31 agosto 2012

Braga rejeita oferta do Benfica por Lima; Sporting tenta (sem sucesso) empréstimo de Baba; Empresário de Javi Garcia pressiona Benfica a aceitar o City (primeira proposta rejeitada)



O Sporting de Braga recusou uma proposta do Benfica pelo futebolista brasileiro Lima, revelou hoje à agência Lusa o presidente do clube minhoto, António Salvador.
O Benfica demonstrou forte interesse na contratação do avançado brasileiro, e até pode voltar "à carga" porque o "mercado" de transferências só fecha à meia-noite de sexta-feira, mas "o Braga quer evitar a todo o custo a saída de Lima e vai fazer tudo para o manter", afirmou António Salvador.
O avançado brasileiro, de 29 anos, termina contrato com o Sporting de Braga no final da presente temporada. 


Entretanto o CM avança que o Sporting tentou nos últimos dias chegar a acordo com o Sevilha para receber por empréstimo o avançado senegalês, Baba.
O ex-jogador do Marítimo, que chegou a Sevilha em Janeiro de 2012, a troco de três milhões de euros, não conseguiu impor-se como titular indiscutível na equipa espanhola. No entanto os responsáveis do clube andaluz não parecem dispostos a emprestar o senegalês, visto que só contam com Álvaro Negredo e Bryan Rabello, um jovem de 18 anos, para a frente de ataque.

Já no Benfica Luís Filipe Vieira está irredutível em vender Javi García por qualquer valor abaixo da cláusula de rescisão [30 milhões de euros] e não quer ouvir falar em boas ofertas. Esta posição do líder benfiquista está a deixar indignado Manuel Garcia Quilon, empresário do camisola 6, que está em Lisboa desde ontem para convencer o responsável encarnado, até por considerar que “existem propostas às quais não se pode dizer não”, disse ao jornal Record.

O Manchester City está disposto a comprar o jogador por 20 milhões de euros, pagando a pronto, com Javi a receber um ordenado anual de 5 milhões de euros limpos. Quilon nunca fala em valores, nem tão-pouco quer confirmá-los, mas deixa claro: “Não se pode dizer não a uma proposta igual à que estamos a falar. Na atual conjuntura económica da Europa é preciso ponderar muito antes de se fechar os olhos a determinadas ."

1 comentário:

  1. Não-me acredito que o Sporting tenha tentado baba, apesar de eu até gostaria

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...