21 maio 2012

Crise obriga Benfica a vender; Saviola é para vender; Enzo volta; Witsel é chave para comprar Garay; Oblak pede oportunidade a JJ; Carlos Martins espera renovação; e JJ não quer Maxi nos JO

O Benfica parte para o defeso com o objectivo de realizar bons encaixes com a alienação do passe de alguns jogadores.
"Evidentemente terá de vender para gerar receitas", disse ao CM fonte oficial do clube, que acrescenta que a SAD quer "repetir o modelo de comprar jogadores baratos, formá-los para depois vender", o que sucedeu, por exemplo, com David Luiz, que sábado venceu a Liga dos Campeões, ou Fábio Coentrão, campeão espanhol com o Real Madrid.
Além disso, a SAD pretende "baixar a massa salarial" do plantel. Recorde-se que os custos com pessoal atingiram, nos primeiros nove meses da época, os 37,7 milhões de euros, uma subida de 5,1 milhões face ao mesmo período da temporada transacta.
Apesar de se sentir confortável com a sua situação financeira, os encarnados pretendem também reduzir o seu nível de endividamento e, consequentemente, os encargos financeiros.

Entretanto o Record avança que Javier Saviola é um dos jogadores que os responsáveis pelo futebol benfiquista querem vender no próximo defeso. Esta será a última hipótese para a SAD fazer um encaixe financeiro com a negociação do internacional argentino, que chegou à Luz em 2009, depois das águias pagarem 5 milhões de euros ao Real Madrid.
Na altura, Saviola assinou por 3 temporadas mais uma de opção, cláusula que os encarnados exerceram já este ano, fazendo com que o vínculo se prolongue até junho de 2013. Ora,Saviola passa a ser um jogador livre para se comprometer com outro clube em janeiro do próximo ano, situação que a SAD benfiquista quer evitar, com a venda imediata do jogador.

A BOLA avança que Enzo Pérez que termina contrato de empréstimo com os Estudiantes irá regressar à Luz. No entanto como o FDJ já avançou o intenção dos responsáveis encarnados é conseguir utilizar o jogador para chegar à contratação de Funes Mori, do River Plate.

Já o jornal O JOGO avança que o Benfica quer incluir Garay na possível transferência de Witsel para o Real Madrid. Luís Filipe Vieira já sabe que os merengues estão interessados no internacional belga, mas também já foi informado de que o emblema de José Mourinho não está disposto a desembolsar os 35 milhões de euros que a SAD benfiquista pretende.
Sabendo que não será possível receber diretamente a dita verba, Filipe Vieira já colocou em cima da mesa os 50 por cento do passe do internacional argentino que estão na posse dos madridistas.

Ao mesmo jornal o guarda-redes esloveno Jan Oblak considera-se preparado para defender as redes de um grande. Prestes a participar na pré-época das águias e com lugar previsto no plantel da próxima época, em virtude da saída de Eduardo, o guardião que deu nas vistas ao serviço do Leiria respira confiança.
"Sou guarda-redes para o Benfica e quero provar isso. Artur é um guarda-redes fantástico, mas se me derem uma oportunidade, também posso estar ao nível de uma equipa grande como o Benfica".

Já o futuro de Carlos Martins continua indefinido. O médio, de 30 anos, termina contrato com os encarnados no final da próxima temporada e o clube da Luz ainda não lhe fez qualquer proposta com vista à prolongação do vínculo. Esta é uma medida que o internacional português espera que possa acontecer, parecendo aqui haver alguma comunhão de ideias com os responsáveis das águias, avança o Record.
No clube da Luz há a perfeita noção de que se o médio não renovar nesta janela de transferências poderá vincular-se a outro emblema já no próximo mês de janeiro, sem que as águias recebam qualquer compensação por isso. E Martins é considerado um ativo valioso, pelo que o clube não pretende abrir mão dele, ainda por cima tratando-se de um elemento que estará no próximo Europeu e com boas hipóteses de se valorizar ainda mais no mercado.

Por fim, Jorge Jesus quer contar com Maxi Pereira na pré-temporada do Benfica, que se inicia a 2 de julho. Para isso, é necessário que o lateral-direito não seja convocado para a seleção uruguaia que vai disputar o torneio olímpico de futebol, nos Jogos de Londres, que se realiza entre 25 de julho e 11 de agosto próximos.
O nome do subcapitão dos encarnados faz parte de uma lista de 73 jogadores, dos quais sairão os 18 que serão inscritos na competição, o mais tardar, a 6 de julho. Cada federação pode apresentar três elementos com mais de 23 anos e ter ainda quatro de prevenção, para substituir alguém que se lesione.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...