22 maio 2012

As mexidas do plantel leonino; Ricky sobe clausula para 25M€; Patrício irá receber o que deseja para continuar

O plantel do Sporting está em "movimento", segundo avança o jornal A BOLA. De regresso à casa mãe estão os vencedores da Taça de Portugal, Adrien e Cédric. De saída está João Pereira (vendido ao Valência), Polga (fim de contrato), Tiago (fim de carreira) e Rodriguez (dispensado).

Segundo O JOGO, o Valência já tem tudo acordado com João Pereira para suceder a Miguel e prepara-se agora para concluir o processo junto dos responsáveis leoninos, evitando uma possível valorização do jogador no Europeu. O camisola 47 verde e branco tem uma cláusula de rescisão de 7,5 milhões de euros e, se o Valência pretende assegurar o atleta por um valor mais baixo, o negócio deverá mesmo ficar concluído por uma verba a rondar os sete milhões. E disso depende também o número de anos de contrato de João Pereira com a equipa orientada em 2012/13 por Mauricio Pellegrino. A proposta do Valência é de três anos, mas se o clube ché for obrigado a pagar mais dinheiro, então vai subir a ligação com o defesa para quatro anos, oferecendo-lhe um ordenado anual a rondar um milhão de euros.

Já, Polga não é o único defesa-central do atual plantel que mudará de ares na próxima temporada. Rodríguez é o outro central que não entra nas contas de Sá Pinto e, por isso, terá de procurar um outro clube para prosseguir a carreira, avança A BOLA.

O empréstimo ou a venda definitiva dos direitos desportivos do jogador são, portanto, os dois cenários que estão em cima da mesa, sendo que o segundo é naturalmente o desejado pela SAD para resolver definitivamente a relação contratual como jogador.


Entretanto a renovação do contrato de Ricky van Wolfswinkel era um dos temas em agenda na Sporting, SAD para os dias que se seguem à final da Taça de Portugal e é certo que já existe acordo entre os leões e o avançado holandês, que deverá rubricar o novo vínculo até ao final desta semana, colocando um ponto final num processo iniciado há alguns meses, avança O JOGO.
Em causa, nesta negociação, está a vontade de garantir proteção acrescida contra o eventual assédio ao goleador contratado no último defeso, isto porque o valor da cláusula de rescisão vai subir dos atuais 22 milhões de euros para a fasquia dos 25 milhões, mesmo se a duração do vínculo se mantiver a mesma: termina no final de junho de 2016.
Como contrapartida, o avançado verá o seu vencimento revisto em alta, de acordo com o rendimento exibido ao longo da temporada de estreia no emblema verde e branco.

Por fim, Rui Patrício será outro dos protagonistas desta semana, já que a renovação do contrato que o liga ao Sporting é uma das prioridades da SAD, tendo em conta que o atual vínculo do guarda-redes dos leões e da Seleção Nacional termina em junho do próximo ano, mas segundo O JOGO já existe uma plataforma de entendimento e que tudo deverá ficar acertado nos próximos dias. Patrício verá assim satisfeitas as suas pretensões salariais, passando a auferir um vencimento próprio de quem foi uma das principais estrelas de uma época marcada por desilusões: passará a receber cerca de um milhão de euros por ano.
O Sporting impede, assim, que um dos seus principais ativos abandonasse Alvalade a preço de saldo ou, até, como jogador livre, já que poderia negociar com qualquer clube a partir de dezembro, quando faltassem apenas seis meses para o fim da ligação contratual.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...