U. Leiria: Os 16 futebolista que restam no plantel profissional da União de Leiria assinaram hoje a rescisão de contrato coletiva, devido à situação de salários em atraso, e prometeram avançar com ações judiciais, foi hoje anunciado.
A decisão foi comunicada após uma reunião de cerca de cinco horas em que o presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, tentou encontrar uma solução junto da Liga de clubes e da SAD da União de Leiria, cujo presidente, João Bartolomeu, está demissionário.
Com quatro meses de salários em atraso, e com uma greve marcadas para os três últimos jogos da Liga portuguesa de futebol, o primeiro dos quais no domingo, frente ao Feirense, os jogadores não adicaram de receber pelo menos três salários.
Nas últimas semanas, cinco jogadores já tinham rescindido os seus contratos.
"É um dia triste para o futebol português, uma página negra que hoje se verifica. Infelizmente, depois das várias tentativas de resolução deste problema, nem a SAD nem a Liga conseguiram ajudar a resolver este problema e os jogadores serão obrigados a tomar esta última decisão que é pôr termo ao contrato e abandonar o clube", afirmou Evangelista, em declarações à RR.
"Deixou de haver contratos de trabalho e os jogadores não estão para pactuar com estas faltas de respeito. Com estes jogadores, a U. Leiria não entrará em campo no domingo (contra o Feirense). Hoje, não receberam qualquer vencimento", salientou ainda o líder do Sindicato.
Entretanto a Liga de clubes acusou o Sindicato dos Jogadores Profissionais (SJPF) de má gestão do Fundo de Garantia Salarial e «discriminação positiva» dos futebolistas do União de Leiria em relação aos restantes com salários em atraso.
Em comunicado enviado à Lusa, a Liga denuncia que o presidente do sindicato, Joaquim Evangelista, está «empenhado em pagar integralmente os salários aos jogadores que anunciam greve e a falta de comparência», quando poderia contemplar «muitos mais jogadores que se encontram numa situação difícil em virtude do não pagamento de salários» com uma «verba equivalente».
A posição da Liga surge no mesmo dia em que os 16 jogadores que restam no plantal da União de Leiria avançaram com uma rescisão coletivas dos contratos, por não lhes ter sido pagos três dos quatro meses salários em atraso, depois de já terem feito um pré-aviso de greve às últimas três jornadas do campeonato.
Mercado: Segundo a imprensa holandesa o Benfica está interessado no extremo-direito do Heerenveen, Luciano Narsingh. O jogador de 21 anos está avaliado em 3,5 milhões de euros e tem sido um dos destaques do campeonato holandês.
Entretanto a imprensa holandesa aponta novamente Oussama Assaidi, também ao Benfica. O jogador que também defende as cores dos holandeses do Heerenveen é também pretendido pela Juventus, Schalke 04 e PSG.
O Eintracht Frankfurt e o Freiburg estão interessados em contratar o avançado do Feirense, Bedi Buval. O jogador francês estará a ser negociado com os clubes alemães.
Benfica: O empresário de Lionel Carole diz que vai reunir com os responsáveis do Benfica no início da próxima semana para decidir o futuro do lateral francês que está a ser muito cobiçado pelo Sevilha.
«Tenho uma reunião com o Benfica na segunda-feira para saber o que querem fazer com Carole. Até nos dizerem o que pretendem, continuará a ser jogador do Benfica», disse o representante do jogador, Youseff Mousaid, em declarações ao Estadio Deportivo, portal andaluz que na semana passada avançou com o interesse do Sevilha.
Carole, 21 anos, foi contratado ao Nantes no verão passado mas acabou por ser emprestado ao Sedan, também de França, uma vez que Emerson e Capdevila seriam as primeiras opções de Jorge Jesus para o lado esquerdo da defesa encarnada.
Espanha: Quatro jogadores da Real Sociedad, equipa rival do Athletic Bilbao, foram "apanhados" entre os adeptos rivais durante o encontro com o Sporting em San Mamés. Antoine Griezmann, David Zurutuza, Toño Ramirez e Liassine Cadamuro são agora bastante criticados pela "traição" entre os adeptos da Real Sociedad.
Portugueses: O técnico português Paulo Duarte é o novo treinador da seleção do Gabão, tendo assinado contato com a federação daquele país africano por dois anos com mais um de opção.
Paulo Duarte, de 43 anos, assumirá ainda o cargo de diretor técnico, ficando responsável por toda a formação das seleções e dos seus treinadores.
Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...