Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, disse esta noite no programa da SIC Notícias, Dia Seguinte, que se depende-se dele o Benfica não renovaria com a Olivedesportos. No entanto o dirigente lembrou que ele não manda e que a decisão será tomada por Luís Filipe Vieira, apesar do seu voto ser a favor da não renovação.
Mercado: De acordo com a imprensa italiana o Lecce não tem possibilidades financeiras para pagar ao Sporting pelo passe do avançado búlgaro, Valeri Bojinov. O avançado quer continuar em Itália e o clube tem interesse mas falta o mais importante para o acordo.
Em França é avançado que o Montpellier, actual líder da Ligue 1, quer contratar o avançado brasileiro do Sp. Braga, Lima. A proposta francesa poderá ser de 4,5 milhões de euros.
O avançado português do Cecle da Bélgica, Rudy, renovou o contrato com o clube até 2014.
Liga Zon Sagres: Alguns minutos após o final da partida entre a Académica e o Olhanense, que os algarvios venceram por 1-0, várias dezenas de adeptos dos estudantes juntaram-se na saída principal do Estádio Cidade de Coimbra, onde estava estacionado o autocarro da equipa.
À medida que os jogadores iam entrando na viatura os impropérios subiram de tom num ato generalizado por nova derrota da Briosa, que recorde-se, elevou o título negativo para quinze jogos seguidos sem vencer.
Neste momento o autocarro já abandonou as instalações do estádio, sempre vigiado por perto por alguns agentes da Polícia de Segurança Pública e não registaram mais incidentes.
O presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo, salientou, esta segunda-feira, que o problema que afecta a União de Leiria não é exclusivamente centrado nesta equipa em particular, mas sim em "vários clubes". Diz ainda que a Liga não pode ser responsabilizada com os casos de incumprimento que se têm vindo a acumular recentemente.
"Temos um modelo que ultrapassa os 'standards mínimos' e médios ao nível do licenciamento dos clubes a nível mundial, no que diz respeito à sua própria responsabilidade financeira, pois estes têm de entregar duas vezes por ano certidões de que têm os salários em dia", afirmou.
O presidente da Liga anunciou, ainda, a realização de uma Assembleia Geral na próxima semana para decidir o alargamento do campeonato, desta feita com liguilha.
«Foi apresentada uma nova proposta por um conjunto de clubes para que a Assembleia Geral da Liga delibere sobre o alargamento, desta feita com base na liguilha que tinha sido a proposta que eu enquanto presidente apresentei. Vai ser convocada nos próximos dias para discutir e deliberar sobre essa matéria e penso que vai acontecer na próxima semana. Os clubes são soberanos e vamos ver o que decidem», afirmou Mário Figueiredo.
«Veremos como vão decorrer depois as negociações entre a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já que, em última instância, se vier a ocorrer esse alargamento no âmbito da AG, terá de ser sempre objeto de protocolo entre a Liga e a FPF», lembrou o dirigente.
Recorde-se que Mário Figueiredo defendia o alargamento do campeonato para 18 clubes e com uma liguilha entre os dois últimos classificados da Liga e os terceiro e quarto da II Liga, proposta essa que foi rejeitada em AG, tendo sido aprovada uma outra sem descidas de divisão.
Quanto ao alargamento da II Liga, o presidente da Liga revelou que «tudo está a seguir dentro do prazo» e que em «em breve» será aberto o licenciamento para a próxima temporada, com 22 clubes, incluindo as equipas B.
Fora-de-jogo: Queremos continuar a crescer e para isso precisamos muito da sua ajuda. Siga-nos no Twitter e no Facebook. A sua ajuda é importante!
Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...