24 abril 2012

"Nem sequer quis falar com o Benfica", Labyad

Zakaria Labyad jogador que se comprometeu com os leões até à próxima época conversou com o jornal O JOGO, em exclusivo, antecipando aquela que será uma nova etapa da sua carreira. 
"Escolhi o Sporting porque é um bom clube e trabalha bem com os jovens. Além disso, fiquei impressionado com Carlos Freitas. O meu pai também ficou. É muito simpático, excelente pessoa e percebe muito de futebol. Tem um grande projeto e isso seduziu-me. Demo-nos bem logo no primeiro contacto. Lembro-me que ele me disse que tenho um grande talento", contou um jogador que já sabe muito sobre a nova casa: "Conheço quase toda a equipa. Tenho gostado muito de Capel, que é muito rápido, e de Izmailov. Mas os meus dois preferidos são os holandeses. A forma como estão a jogar não é uma surpresa. Van Wolfswinkel marca muitos golos e Schaars é um médio forte e completo." 
Os resultados recentes também ajudaram. "Vi o Sporting-Benfica. Sei que são dois grandes rivais e pela forma como o Sporting festejou dá para perceber. Desde que escolhi o Sporting tenho visto muitos jogos e lido coisas na internet", observa a jovem estrela, antes de um esclarecimento sobre as suas características: "Não sou extremo como dizem. Quando muito, jogo como médio-ofensivo. Mas sou é um médio, como o Schaars. Onde gosto mais de jogar é como médio interior direito." 
Certo é que a opção Sporting foi feita em consciência, apesar das alternativas. "O Benfica também me quis. O PSV chamou-me a dizer isso. O Benfica também é uma grande equipa, mas não quero jogar lá. Nem sequer quis falar com eles, por isso não sei quem foi à Holanda falar com o PSV. Chegou tarde e nem que chegasse mais cedo, penso que será melhor para mim o Sporting e que poderei jogar lá melhor do que no Benfica. O Sporting foi o primeiro a interessar-se e, portanto, a minha primeira escolha. Gostei muito do Carlos Freitas e isso foi fundamental. Dei-lhe a minha palavra e não voltaria atrás para ir para o Benfica", revela Labyad, que tem planos para o futuro: "Assinei por cinco anos. Espero jogar pelo menos três ou quatro no Sporting. Quero ser campeão de Portugal e disputar várias vezes a Champions. Depois então posso pensar em sair para outro campeonato." 
Mais difícil poderá ser o período de preparação para a nova temporada, fruto dos seus compromissos internacionais: "Vou estar nos Jogos Olímpicos. O torneio começa dia 25 de julho e, por isso, acho que não vou fazer a pré-época com o Sporting. Mas ainda não conheço os planos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...