24 abril 2012

"Hulk é o maior porque não vira as costas a nada" - diz Quaresma, que torce pelo FC Porto campeão e o Sporting para vencer a LE

A simbólica passagem de testemunho de Quaresma para Hulk significou uma transição entre protagonistas que marcam, de forma indelével, os últimos anos dos dragões. 
Com o Incrível a carregar a equipa às costas para mais um título, o jornal O JOGO ouviu Ricardo Quaresma, que se desfaz em elogios ao sucessor, também ele refém de uma relação com as bancadas que é, muitas vezes, de amor-ódio. 
"Não há jogadores iguais, muito menos quando se tem estas características. O que digo é que o Hulk já mostrou a sua personalidade e para mim é normal que seja ele a resolver nestes momentos", diz o extremo do Besiktas, que passou quatro anos na Invicta e percebe o que é ser a referência da equipa. 
"Adoro ver o Hulk jogar e admiro-o muito porque ele nunca se esconde, corra bem ou mal", assume, revelando identificação com o estilo do brasileiro. "Nisso ele é como eu, tem personalidade e nunca vira as costas. Vai para cima, assume e por isso é que é o maior", elogia Quaresma, que se recorda bem do espanto geral quando um avançado vindo do Brasil aterrou no balneário do FC Porto: 
"Cresceu muito como jogador, mas a potência dele impressionou-nos logo. Mal o conheci, mas o que vejo em campo é suficiente. É um grande jogador."

Ricardo Quaresma foi campeão no Sporting (2001/02) e tricampeão no FC Porto (2005/06, 06/07 e 07/08). Há já alguns anos longe de Portugal, desmente o ditado tão português que diz que "não há amor como o primeiro". 
"Continuo a ser adepto do FC Porto, nunca escondi esse carinho. É um grande clube, gerido por pessoas muito competentes, onde fui muito bem tratado e que nunca esquecerei", diz o extremo, que torce por mais um título dos dragões, mas que também não renega a ligação ao Sporting, para quem deseja a máxima sorte na Liga Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...