28 abril 2012

Fábio e Anderson mais perto da Luz; Garay pode estar de saída; já há avanços por Caballero; Emerson de saída

Anderson é mesmo o segundo jogador que o Benfica pretende incluir no negócio da transferência de Gaitán para o Man. United, segundo apurou o CM junto de fonte que está a acompanhar o processo. Os ingleses estão dispostos a pagar 25 milhões pelo argentino, mais dois jogadores.
O primeiro nome colocado na mesa foi o lateral-esquerdo Fábio Silva, de 21 anos, prontamente aceite pelos encarnados. Pelo contrário, o segundo, Federico Macheda, avançado italiano de 21 anos, foi rejeitado. As conversações entraram desde então num impasse, devido à dificuldade de escolha do companheiro de Fábio na mudança para a Luz.
O médio Anderson, internacional brasileiro e antigo jogador do FC Porto, de 24 anos, foi desde sempre uma tentação, mas as águias expressaram receios quanto à condição física do jogador. Anderson foi operado aos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, em Fevereiro de 2010, e nunca mais teve descanso.
A última lesão (coxa esquerda) ocorreu no presente mês de Abril, o que o vai manter afastado dos relvados até ao final da época.
Contudo, segundo o jornal, os encarnados estão dispostos a arriscar e disso informaram já o Manchester United. Com esta decisão, a mudança de Gaitán para Old Trafford fica cada vez mais perto de se concretizar. Anderson chegou ao Manchester United na temporada de 2007/08, proveniente do FC Porto. Custou trinta milhões de euros.

Já o Record avança, este sábado, que o defesa-central argentino, Ezequiel Garay, poderá ser vendido no final da época. Os responsáveis encarnados estão dispostos a aceitar um bom negócio que envolva o defesa argentino.
Interessados não faltam em Garay, destacando-se a AS Roma como uma das equipas que mais pretende receber o atleta. O Benfica só conta com 50% do passe do argentino ficando a restante percentagem entregue ao Real Madrid.

O JOGO avança que o Benfica já deu novos passos no processo de contratação de Mauro Caballero. O clube da Luz já se fez representar junto do Libertad, conjunto onde milita o jovem avançado paraguaio, mas o emblema sul-americano, ainda que se mostre totalmente disposto a negociar o atleta de 17 anos, exige que os encarnados se façam representar de forma oficial.
"Já recebemos alguns contactos em nome do Benfica, mas não de forma direta. Recebemos alguns intermediários que estão a tratar do negócio para o Benfica, mas agora esperamos algo mais formal", revelou Carlos Guggiari, vice-presidente do Libertad, esclarecendo que os representantes do clube da Luz "perguntaram as condições e o que o Libertad pretende" para libertar Caballero.
Da formação paraguaia, há "disponibilidade" para negociar. "Estamos sempre abertos a discutir. Interessa-nos ouvir as ofertas dos clubes interessados e defender não só os nossos interesses como os do próprio jogador e do seu pai", afiança, garantindo mesmo que "se o Benfica fizer uma proposta milionária o negócio fica já fechado".
Sem revelar os valores desejados, Carlos Guggiari considera porém que, "seja qual for o valor final, Maurito vai sair muito barato". 
"Vai valer muito mais no futuro", sublinha, reforçando até que "os bons jogadores pagam-se". "Tem apenas 17 anos e ainda muito para crescer. Vai ser um grande jogador e por isso o Libertad quer o dinheiro que corresponda à sua qualidade", explica, apontando a "presença em todas as camadas jovens do Paraguai e os golos que já marcou no campeonato e na Taça Libertadores" como argumentos para forçar os interessados a pagar. 
"Se não fosse por isso, não haveria tanto interesse. O Benfica ou o Bayern de Munique não estariam a segui-lo", diz, revelando ainda a cobiça de "outros clubes alemães e ingleses e de um grupo de investidores de Espanha"
Tanto interesse joga a favor do Libertad, que se diz "tranquilo". "Vamos esperar pelas ofertas com calma, pois sabemos que Maurito ainda se vai valorizar", garante o dirigente paraguaio. 

Quem está de saída do Benfica é o lateral-esquerdo, Emerson. Segundo o Record a situação do brasileiro está a ser estudada há algum tempo mas, até ao momento, Jorge Jesus nunca deixou de apoiar o futebolista.
Os responsáveis encarnados estão cientes das dificuldades que o esquerdino enfrenta, e sabem que a situação pode tornar-se insustentável, como já aconteceu anteriormente como César Peixoto e Robert, dois elementos que acabaram por deixar a Luz sem quaisquer contrapartidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...