No entanto, Peseiro não quis deixar de dar mérito a Domingos Paciência, que também fez parte da caminhada dos leões pela Europa: "Temos de dar mérito ao Sá Pinto por aquilo que ele tem feito, mas é injusto não dar mérito ao Domingos, porque ganhou o seu grupo na fase de grupos da Liga Europa. Lembro que teve grandes exibições, houve um momento em que o Sporting de Domingos jogava muito, entusiasmava, que levou gente ao estádio. Tem sido injusto não ser realçado aquilo que o Domingos Paciência fez por esta equipa."
O ex-treinador dos leões assistiu à partida da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, na passada semana, em Alvalade, e entende que o Sporting tem condições para marcar presença na final de Bucareste: "Acho que o Sporting tem condições de vencer o jogo frente ao Atlético de Bilbau. Se não vencer, pelo menos tem condições para passar esta eliminatória e estar na final. O Sporting, em casa, fez um grande jogo, foi superior ao At. Bilbau. Infelizmente, em termos de eficácia e finalização, as coisas não correram tão bem como na produção de jogo, mas acredito que, se o Sporting estiver ao mesmo nível, possa fazer aquilo que era uma surpresa."
José Peseiro realça que "o mais importante é criar um equilíbrio psico-emocional, para que a equipa não seja traída por alguma pressão ou ambição exageradas", afirmou.
"O treinador tem vontade de conhecer todos os jogadores e saber qual é a informação mais importante para cada jogo, porque nem todos os jogadores têm a mesma resposta no plano psico-emocional. E esse é o plano mais importante. O Sporting tem muita motivação para estar na final. Imagino a vontade, o entusiasmo e a determinação que um jogador e o seu treinador têm para estar na final", concluiu em declarações à RR.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...