01 fevereiro 2012

"Yannick Djaló é benfiquista ferrenho", diz antigo treinador

Yannick Djaló foi sugerido, em jovem, ao Benfica, o seu clube de coração, antes de seguir para o Sporting.
A revelação foi feita à RR pelo "olheiro" do Benfica Francisco Cruz, responsável pelo lar onde morava Djaló, quando, com 13 anos, ingressou na Associação Desportiva Estação, da Covilhã, clube no qual, Cruz era também o treinador.
O grande reforço de Inverno do Benfica chegou ao Sporting com 15 anos, completou a formação em Alvalade e ficou durante uma década ligado ao clube leonino, depois de ter sido sugerido ao Benfica
O jogador, todavia, foi sempre benfiquista, como garante Francisco Cruz: "O Yannick, na altura, posso confidenciar, era mesmo um benfiquista ferrenho. Ele gostava imenso de ir para o Benfica, mas, como lhe apareceu a hipótese de ir jogar para o Sporting, ele aproveitou. Quando era jovem, o Yannick Djaló já era um benfiquista ferrenho. Na altura, juntei o útil ao agradável, porque era treinador do Estação, mas também era "olheiro" do Benfica. Mas não o quiseram e abriram agora os olhos".
Francisco Cruz, que vê em Jorge Jesus um bom treinador para tirar o máximo rendimento de Djaló, não entende como o avançado  esteve meia época sem jogar e sem clube. Até ao penúltimo dia do mercado de transferências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...