20 fevereiro 2012

Remate Final: Rui Vitória orgulhoso dos jogadores, JJ diz que Benfica não merecia derrota; veja o resumo da partida

V. Guimarães-Benfica (Flash-interview)
Rui Vitória: «Os meus jogadores tiveram uma atitude excecional, tendo do outro lado uma equipa muito poderosa, que nos podia vencer. Queríamos ser muito fortes defensivamente, conseguimos controlar os espaços do Benfica e sair para o contra-ataque quando tivéssemos oportunidade».
«É uma vitória para um grupo de trabalho que tem sido excecional. Era o jogo perfeito para cativar ainda mais este público. Foi um dia fantástico em Guimarães. Tive orgulho em ser treinador destes jogadores. O Benfica tinha ganho os jogos praticamente todos e isso valoriza ainda mais a nossa vitória».

Jorge Jesus: «Jogámos contra uma boa equipa porque o Vitória de Guimarães é uma equipa forte em casa. Na primeira parte, não tivemos muita bola, não conseguimos jogar dentro daquela característica que o Benfica tem, que é comando do jogo. Mas nos primeiros 45 minutos tivemos três oportunidades de golo contra uma do Vitória de Guimarães, que num ressalto fez o golo».
«Na segunda parte o Benfica obrigou o Vitória de Guimarães a jogar atrás, mas não criámos tantas ocasiões de golo. Não importa se o resultado é justo ou não. O Benfica não merecia sair daqui derrotado porque foi a equipa que nos 94 minutos mais fez por merecer a vitória. Mas o futebol é assim e o Vitória de Guimarães também teve mérito».
«Quem tem que se preocupar são os nossos rivais que estão atrás de nós. O Benfica vai à frente com dois pontos e o campeonato português é isto mesmo, muito equilíbrio».

Resumo:



Curiosidade: Com esta derrota o Benfica colocou um ponto final numa sequência de 22 jogos sem perder em jogos do campeonato. A última derrota na Liga tinha acontecido a 10 de abril de 2011, na Figueira da Foz, num jogo que a Naval venceu por 2-1.

FC Porto: Iturbe voltou a ficar na bancada em Setúbal e, por não estar inscrito na Liga Europa, ficou esta segunda-feira novamente de fora dos convocados para a partida com o Manchester City. 
Através da rede social Twitter, onde anteriormente também já deixou sinais de insatisfação, Iturbe mostra-se agora mais de encontro com a missão coletiva da equipa. «Estou tranquilo», escreveu o médio argentino.

Liga Espanhola: O Saragoça foi esta noite derrotado em casa pelo Bétis, por 0-2, na partida que encerrou a 24.ª jornada da Liga espanhola. A equipa de Rúben Micael (substítuido aos 72 minutos) e Hélder Postiga (ficou fora da ficha de jogo por lesão) é cada vez mais última na classificação.
O avançado Rúben Castro marcou os dois golos do Bétis, que voltou a contar com o português Nélson a titular. 
Com a vitória, o Bétis salta para o 12.º lugar na classificação, somando agora 29 pontos, enquanto o Saragoça, onde o guarda-redes Roberto (ex-Benfica) também foi titular, soma 15.

Fora-de-jogo: Queremos continuar a crescer e para isso precisamos muito da sua ajuda. Siga-nos no Twitter e no Facebook. A sua ajuda é importante!

Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...