21 fevereiro 2012

Pedro Henriques reconhece razão ao Sporting nas queixas à arbitragem de Jorge Ferreira

O Sporting contestou a arbitragem de Jorge Ferreira, no jogo com o Paços, apresentando uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação. Pedro Henriques, ex-árbitro, entrevistado pela RR explica que as questão levantadas pelo Sporting "prendem-se com algumas faltas cometidas sobre o Rinaudo, e talvez com a questão da sanção disciplinar que sobre os jogadores que cometeram essas faltas".
Contudo, Pedro Henriques pensa que os erros capitais foram outros: "A grande penalidade não assinalada sobre o van Wolfswinkel, já que o Ozeia empurrou de forma indevida o jogador do Sporting. O outro momento prende-se com a grande penalidade bem assinalada, mas que deveria ter sido repetida, já que o guarda-redes Cássio se adiantou na altura em que o Wolfswinkel rematou".
O antigo árbirtro comentou a decisão do Sporting em avançar com uma exposição formal, justificando de "é ciclíco. Em determinadas fases do campenato, tal como aconteceu nos últimos anos, há momentos em que diversos clubes surgem numa perspectiva de tentar de dizer 'nós estamos cá e sentimo-nos prejudicados'. Se há 15 ou 20 anos esse tipo de pressão poderia ter algum efeito, hoje em dia a melhor pressão é a pressão positiva, quanto menos se criticar, ou melhor for o elogio, essa pressão resultará melhor", aconselha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...