17 fevereiro 2012

Manchester City vai apresentar queixa à UEFA por cânticos racistas no Dragão

O Manchester City, adversário do FC Porto esta quinta-feira, nos 16 avos da final da liga Europa, vai apresentar uma queixa à UEFA por alegados cânticos racistas dos adeptos portistas aos jogadores Balotelli e Yaya Toure.
Balotelli foi o primeiro a queixar-se a um dirigente do clube que tinha ouvido cânticos racistas e Yaya Touré disse à Sky Sports também ter ouvido «alguma coisa». A situação levou a que o clube inglês se dirigisse, no final do jogo, ao delegado da UEFA presente no Dragão para lhe comunicar da intenção de fazer uma queixa formal.
O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, já se pronunciou sobre a situação: «É por isto que todos gostamos da Premier League, porque coisas destas nunca acontecem lá. Talvez em países estrangeiros não estejam à espera de ver jogadores negros. No futebol os adeptos vêm para disfrutar do jogo e por isso não queremos que coisas destas aconteçam. O Mario (Balotelli) está preparado para lidar com situações destas e é um jogador muito importante para o clube».

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...