29 fevereiro 2012

José Mourinho procura casa em Londres?


A imprensa inglesa não é conhecida pela sua maneira subtil e discreta de apresentar as notícias, como tal a presença de José Mourinho em Inglaterra já fez correr muito tinta.

Os factos são poucos, mas a especulação é muita, e onde há fumo...

Factos: André Villas-Boas está sobre enorme pressão, esta está a ser a pior época do Chelsea desde que Roman Abramovich comprou o clube. Apesar do treinador continuar a assegurar que o seu projecto vai para além da presente época, que tem o apoio do magnata russo e que não equaciona qualquer outro clube, todos sabemos como é fácil ao clube de Stamford Bridge "despachar" um técnico que não esteja à altura.

José Mourinho já afirmou abertamente e em público que deseja voltar ao futebol inglês, isto porque a sua estadia no Santiago Barbabéu nunca foi pacífica. Pode não vencer a Liga dos Campeões esta época mas a Liga espanhola está bem encaminhada.

Especulação: André Villas-Boas não deverá resistir aos maus resultados e pode estar de saída no final da época.

José Mourinho será o homem escolhido para substituir o ex-treinador do FC Porto nos Blues. Será por isso mesmo que ele está em Londres.

Segundo a imprensa inglesa, em especial o jornal The Telegraph, o actual treinador do Real Madrid e a sua esposa estão na capital inglesa à procura de casa.

Mas Mourinho não é apontado apenas ao Chelsea, também o Tottenham (outro clube londrino), deverá ficar sem treinador no final da época. O actual técnico dos Spurs, Harry Redknapp, é dado como o mais provável sucessor a Fabio Capello à frente da selecção inglesa. Até lá e durante o Euro 2012, Stuart Pearce deverá continuar como seleccionador interino.

Por último, talvez menos provável, José Mourinho pode ser o sucessor de Capello à frente da selecção de Inglaterra. Seja qual for o motivo pelo qual o treinador português se encontra em Londres, a imprensa britânica não perde tempo em para especular mil e um cenários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...