O antigo médio do FC Porto, Costinha, em declarações ao jornal O JOGO aponta os dragões ao um jogo perfeito para conseguir eliminar o City, quarta-feira. O antigo dragão sabe do que fala quando se refere a estes jogos, ou não tivesse ele ficado para a história em 2004, depois de marcar o golo do empate contra o United, que permitiu aos azuis e brancos seguir em frente.
"Mesmo em desvantagem na eliminatória, a equipa não pode deixar de ser ambiciosa, jogar com coragem e grande espírito de união, porque vão defrontar uma grande equipa, que conta com alguns dos melhores jogadores do mundo", declarou.
"Os jogadores do FC Porto têm de pensar que não há impossíveis no futebol e que podem perfeitamente vencer lá, porque também têm grandes jogadores e também impõem respeito a qualquer adversário", frisou ainda.
"O FC Porto tem de jogar em Inglaterra sem medo e acima de tudo com ambição, independentemente do adversário. Mas para virar a eliminatória a seu favor, é certo que terão de saber fazer o jogo perfeito." Esta ideia adquire ainda outra dimensão sobretudo pela motivação que deve ser comum aos jogadores que subirem ao relvado: "A motivação não é um problema. Pelo ambiente que rodeia estes jogos, pelo impacto que têm, pela qualidade dos adversários, penso que qualquer jogador gostará de estar em campo contra estas grandes equipas. Ainda por cima, o FC Porto está habituado a estes ambientes, por isso não deixará até de ser um jogo a encarar com muita vontade. Quem não se sentir motivado contra equipas desta dimensão, não estará no clube certo."
Costinha não esquece as palavras de José Mourinho ao intervalo, com o FC Porto a perder, para sublinhar outro aspecto: "Será importante para os jogadores fazer aquilo que o treinador pedir para terem mais hipóteses de ultrapassar esta eliminatória. A perder, ao intervalo, o José Mourinho disse-nos para esperarmos o momento, porque ia surgir uma oportunidade. Depois de empatarmos, a equipa soube manter-se unida e coesa."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...