A Federação Paraguaia de futebol dispensou Óscar Cardozo do compromisso com o Panamá, dois dias antes do Benfica-FC Porto, para o campeonato, agendado para 2 de Março.
Numa entrevista à RR, o preparador físico do Paraguai, Francisco Nuñez, revela, inclusivamente, que o avançado dos encarnados está dispensado até Maio da selecção paraguaia.
"Libertaremos o Óscar Cardozo para essa partida (Benfica-FC Porto) e trazê-lo para o período de ambientação tendo em vista o jogo com a Bolívia, a 27 de Maio. Jogamos em Junho com a Bolívia, em La Paz, a 9 de Junho", começa por dizer, explicando que a decisão foi tomada após conversas com o jogador e com o Benfica.
"A equipa técnica e o director desportivo da Federação conversaram com os dirigentes do Benfica e chegámos a acordo para que o Cardozo permaneça em Portugal. Ele não era imprescindível para este encontro de carácter particular e libertá-lo foi algo que nos pareceu razoável", esclarece.
Já na Colômbia, especula-se que o seleccionador Pekerman não vai prescindir de "El Bandido" para a partida com o México, a 29 de Fevereiro. Daí que James possa mesmo falhar o "clássico" com o Benfica.
O FC Porto não esclarece se vai ou não pedir a dispensa de James Rodriguez do encontro de 29 de Fevereiro entre México e Colômbia, até porque a convocatória da sua seleçcão nacional ainda não foi publicada.
Certo é que Antonio Cortez, jornalista da rádio colombiana RCN, esclareceu, em declarações à RR, que James é uma presença certa na lista para o México-Colômbia, realizado em Miami.
"Creio que, pelo nível das últimas actuações no FC Porto, onde vem sendo muito importante, vai ter oportunidade de ser convocado pelo técnico Pekerman. Porém, há que esperar pela próxima semana, na qual será divulgada a convocatória. Acredito que, seguramente, James Rodriguez será chamado para o jogo com o México", afirma.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...