16 fevereiro 2012

Benfica desmente mas empresário de Ogu confirma proposta encarnada; Pai de Rodrigo desdramatiza possível gravidade da lesão; Antecipação do clássico foi criticado mas é direito legítimo e natural

O Benfica desmentiu ontem que tenha feito qualquer proposta pelo médio nigeriano da U. Leira, John Ogu, mas o empresário do atleta confirmou ao jornal O JOGO que o director da U. Leira, Rodolfo Vaz, comunicou a existência de duas propostas, uma delas da Luz.
 "Ninguém do Benfica falou directamente comigo, mas fui contactado por Rodolfo Vaz, que me comunicou a existência de duas propostas, uma do Benfica e outra de um clube romeno", disse José Prunes, proprietário da empresa (Amplitude Europeia) que detém 50% do passe do atleta.
No entanto o director leiriense negou a existência da proposta, a exemplo do que fez o Benfica em comunicado no seu sítio oficial. "Não é verdade, era bom que fosse", atirou o dirigente, numa alusão aos problemas financeiros existentes no Leiria. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O JOGO, o valor da oferta seria de um milhão de euros, sendo que 300 mil seriam avançados de imediato para ajudar a pagar os salários dos leirienses. Mas o representante de John Ogu espera uma verba acima de 1,5 milhões de euros.

O Benfica  informaou que Rodrigo sofreu "um traumatismo forte" na anca. Mas o pai do avançado, Adalberto Machado, desdramatizou a situação. "Pareceu grave, mas na verdade não foi. Ele levou uma pancada na anca esquerda. Como o chão estava muito gelado, ele sentiu uma forte dor e ficou paralisado. Mas já falei com ele e está melhor. Até foi a caminhar para o autocarro", disse, ao O JOGO. Hoje, é certo, será reavaliado.

Por último a antecipação do Benfica-FC Porto para sexta-feira, 2 de março, resultou de um direito regulamentar que assiste ao clube encarnado pelo facto de defrontar na terça-feira seguinte o Zenit.
Deste modo, as críticas de Vítor Pereira, reforçadas por Pinto da Costa e ontem por Paulo Bento, foram recebidas com surpresa na Liga e na FPF, as entidades responsáveis pela elaboração e aprovação do calendário.
“O facto de o Benfica antecipar o seu jogo é um direito que está consagrado e que utiliza para proteger os seus interesses desportivos”, referiu ao jornal Record fonte da Liga, que adiantou ser “uma medida natural, face à importância dos dois encontros que tem de disputar: um clássico seguido de uma eliminatória onde está em causa a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Ninguém tem dúvidas que o FC Porto faria exatamente o mesmo”, rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...