20 janeiro 2012

Vítor Pereira diz que "quem estabelece objetivos e prioridades" é o FC Porto; e não confirma saídas de Guarín e...Fucile

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, fez ao início desta tarde a antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães, no domingo, o primeiro da segunda volta.
Antes, porém, tempo para responder a Jorge Jesus, treinador do Benfica, que defendeu que a Taça da Liga era, este ano, uma prioridade para o FC Porto.
«A isso respondo Porto, Porto, Porto e sempre Porto. Quem estabelece objetivos e prioridades somos nós», defendeu Vítor Pereira.

Já sobre o jogo de domingo, o treinador está privado de Hulk, que confirmou ainda estar entregue ao departamento médico, além de Cristian Rodríguez. Questionado sobre se poderia alterar o modelo de jogo, Vítor Pereira foi claro:
«A estrutura e o modelo não vão ser alterados. Por vezes podem surgir outras dinâmicas associadas às características dos jogadores que estão em campo mas o modelo é para manter.»

Já sobre o adversário de domingo, Vítor Pereira deixou elogios e um aviso em relação aos elementos mais avançados dos vimaranenses.
«O Vitória de Guimarães é uma equipa com qualidade, fundamentalmente os homens da frente são criativos e capazes de criar dificuldades a qualquer equipa. Mas acreditamos muito no nosso jogo, no nosso trabalho e o jogo de domingo é claramente para ganhar», afirmou Vítor Pereira, que mais à frente pediu o apoio dos adeptos:
«Não estamos em altura de muitos discursos mas sim se trabalho. Temos de dar um sinal forte de união, de portismo, de força. É nisso que estamos focados e concretamente na vitória sobre o Guimarães, com o apoio da nossa massa associativa, sentindo que estão connosco e prontos para revalidar o título nacional.»

Vítor Pereira, confirmou que já pode contar com Danilo, embora não confirme a sua utilização no primeiro jogo da segunda volta.
«Temos de aguardar. O Danilo é um jogador com qualidade e com as suas características vai ajudar o FC Porto. É polivalente, pode fazer mais que uma posição e vamos ver o que pode trazer à equipa», referiu Vítor Pereira, que não desvendou se o brasileiro vai ser lançado como lateral ou no meio-campo:
«Acredito que com a qualidade que tem possa desempenhar mais que uma função. Aqui vamos utilizá-lo em função das necessidades do nosso jogo.»

Já sobre as possíveis saídas de Fucile para o Santos e Guarín para a Juventus, Vítor Pereira voltou a frisar que só fala sobre «negócios confirmados», deixando entender que o empréstimo do lateral uruguaio ao clube brasileiro ainda não é tema encerrado no Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...