"Eu falo sempre bem dele e acham que é puxar o saco. Não é. A forma como ele trata os jogadores, dentro e fora de campo, é única. Ele trata todos de forma igual, independentemente de ser A, B ou C, de ser mais ou menos famoso. Quando ele chegou, já me conhecia de Portugal, onde me defrontou. É importante quando chama os jogadores a um canto para conversar com eles e ouvi-los. Às vezes, dizemos-lhe uma coisa e ele guarda-a para expor numa reunião com o grupo. Isso é muito bom. Todos os dias ele conversa com um, com outro, prontifica-se para ajudar se o jogador está em baixo, tenta saber os problemas. É difícil encontrar alguém assim. Como pessoa é extraordinário e como técnico também é admirável. O meu futebol cresceu bastante com a chegada dele. Tem tudo para se dar bem no Chelsea, pois é um dos melhores do mundo."
No entanto esse estilo de Villas-Boas é bem diferente do que Jorge Jesus, técnico que o lançou na Europa utiliza.
"São diferentes. Com o Jesus, também fui muito feliz. Foi ele que me deu a oportunidade e só posso falar bem dele. Não foi à toa que ganhou o título em Portugal. Mas são diferentes e não dá para comparar. O momento que estou a viver no Chelsea em termos individuais é um dos melhores da minha carreira.
Ele (Villas-Boas) é novo, totalmente diferente. A grande diferença em relação a Jorge Jesus é que o André escuta. Chega e conversa, ouve o que jogador tem para dizer. Isso faz a diferença. Jorge Jesus impõe as coisas, nós temos que fazer e nada mais. Não há muita abertura. O André é de sorrisos, de brincar. Essa é a diferença."
O "queniano" continua a torcer pelo Benfica e atento ao que se passa em Portugal, "até porque o Bosingwa torce pelo FC Porto e sempre que acontece alguma coisa diz-me "Viste que o Benfica perdeu?". Então, eu e o David [Luiz] entramos na brincadeira."
Ramires deixa ainda um desejo para o futuro. "O Benfica vai estar sempre comigo. E mais para a frente, se tiver uma oportunidade, espero voltar."
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...