02 janeiro 2012

Remate Final: Benfica tem direito de opção de 3 talentosos uruguaios; Mora espera decisão de Vieira; Jorge Ribeiro será devolvido ao Benfica; Walter praticamente certo no Cruzeiro

Mercado: O Benfica chegou a um acordo total com o Peñarol por três jovens do clube uruguaio. Elbio Álvarez, Jim Varela e Juan San Martín podem rumar ao emblema encarnado no Verão de 2012, se Jorge Jesus assim o entender. Existe ainda um acordo com um atleta do Danúbio e outro do Defensor Sporting.
«O acordo com o Benfica está fechado. Os jogadores vão agora começar a treinar com a equipa principal do Peñarol mas podem ir para Portugal no Verão. O Benfica tem direito de opção. Se chamar um deles no primeiro ano, paga um valor. Se chamar no segundo, paga mais», explicou o vice-presidente do Peñarol ao Maisfutebol.
Edgar Walker admite que os valores divulgados pela imprensa do Uruguai batem certo. O Benfica paga milhão e meio de euros para ficar com o direito de opção e pode despender 2,9 milhões se garantir o trio em definitivo. «Sim, os valores são praticamente esses.»

Entretanto o clube uruguaio espera contar com um elemento dos encarnados nos próximos dias. «Rodrigo Mora está à espera de uma reunião com o presidente do Benfica para acertar a sua saída. Estamos à sua espera», disse o dirigente uruguaio.

Já quem deverá ser "devolvido" ao Benfica é o lateral-esquerdo Jorge Ribeiro. O jogador não é opção no Granada e segundo a imprensa espanhola deverá regressar à Luz já em Janeiro.

Mercado II: O empresário de Walter garante que a transferência do jogador do FC Porto para o Cruzeiro está para breve. Teodoro Fonseca garantiu mesmo que "será uma questão de horas até a negociação ficar fechada".
O empresário garantiu ainda que houve mais clubes interessados no jogador, mas o FC Porto não quis ouvir as proposta, "só quis falar com o Cruzeiro". Sabe o FDJ que os clubes eram o Palmeiras, Botafogo e Santos.

Rio Ave - Sporting: Reacções
Carlos Brito: «Jogámos contra uma grande equipa, que por razões óbvias aposta muito em vencer esta competição. Na segunda, na única oportunidade que teve o Sporting faz golo, num período em que estávamos a conseguir estar mais no meio-campo deles, com mais posse de bola. Numa situação que parecia que não ia dar nada acaba por ser golo. O resultado acaba por ser justo. O Christian (Atsu) teve a oportunidade de fazer o 2-0. Tivemos as melhores oportunidades do jogo.»

Domingos: «Não era isto que pretendíamos. Temos de reconhecer que chegámos ao empate por mérito. A equipa só acordou quando sofreu o golo do Rio Ave. A partir desse momento, o Sporting assumiu o controlo do jogo e criou oportunidades. Não o conseguimos fazer e acabámos por ser castigados por aquilo que devíamos ter feito e não fizemos. Mas o que nos podemos queixar é da falta de eficácia na primeira parte.»

Polga (Sporting): «Era importante fazer aqui um bom resultado. Procurámos fazer o que o treinador nos pediu ao intervalo, e conseguimos empatar. Podíamos ter feito golos na primeira parte. Temos de pôr a mão na consciência, não somos o que demonstrámos no início do jogo. Para vencer, temos de ser a equipa que fomos no final do ano, desde o início muito fortes.»

João Tomás (Rio Ave): «Foi pena. Fizemos um jogo muito bom, acima do que esperávamos, se calhar. Contrariámos quase sempre o Sporting, que não criou grandes oportunidades, e faz um golo no final do jogo. Sabíamos que podíamos vencer. Estamos nesta prova para chegar à fase seguinte, o que dependia de um bom resultado aqui. Infelizmente não conseguimos os três pontos, mas estamos no bom caminho. Foi pena as oportunidades que falhámos. Uma minha, e esta agora no fim.»

Portugueses: André Villas-Boas, negou nesta segunda-feira qualquer tipo de divisão entre jogadores e staff técnico, assegurando que “toda a equipa está unida em torno de um mesmo objectivo”.
“Falar de diferenças entre alguns jogadores não tem sentido”, fez notar Villas-Boas, que apresentou como prova da união do plantel os efusivos festejos da equipa aquando dos golos de Ramires e Lampard na vitória sobre o Wolverhampton, por 2-1.
“O espírito de equipa e a união que existem são fantásticos e sobrepõem-se aos interesses individuais”, completou.

Fora-de-jogo: Queremos continuar a crescer e para isso precisamos muito da sua ajuda. Siga-nos no Twitter e no Facebook. A sua ajuda é importante!

Queres postar no Fora-de-Jogo? Então envia um email para: foradejogo08@gmail.com.

1 comentário:

  1. Boas será possivel adicionarem o meu blog ao vosso blogroll?

    leaorei.blogspot.com

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...