16 janeiro 2012

"Cardozo fala em expulsão injusta" - CM

Óscar Cardozo sentiu-se injustiçado com a expulsão no jogo de sábado frente ao V. Setúbal (4-1), apurou o CM.
O goleador paraguaio, que bisou no jogo, alegou junto de responsáveis do Benfica que caiu e que não se atirou deliberadamente para o chão com a ideia de ganhar um penálti. Foi esse o entendimento do árbitro Hélder Malheiro, que levou à amostragem do segundo amarelo ao benfiquista e consequente cartão vermelho.
Pelo que o CM apurou, Cardozo não pediu desculpa aos colegas, por não sentir necessidade de o fazer - quando foi expulso já o jogo estava em 4-1 e só faltavam cinco minutos para o final da partida. Além disso, Cardozo sentiu-se prejudicado pelo entendimento do juiz de Lisboa.
A expulsão do melhor marcador da Liga, com 11 golos, não vai ser motivo para sanções disciplinares da SAD ao atleta, pois a sociedade que gere o futebol benfiquista não viu no lance do segundo amarelo uma simulação por parte do jogador.
Cardozo acabou expulso, com dois cartões, sem ter cometido uma falta, o que também contribuiu para o sentimento de frustração do atleta, que já vai na segunda expulsão por protestos - também viu um cartão vermelho diante do Sporting (1-0) sem ter cometido faltas para sanção disciplinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...