O Benfica vai exigir ao Sporting o pagamento de 500 mil euros devido aos danos causados pelos seus adeptos no dérbi da Luz (1-0), realizado a 26 de Novembro, avança o CM.
O montante em causa teve por base o relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), que já chegou à Luz. Sporting e Liga, que também solicitaram a avaliação dos prejuízos, também já têm em mãos o documento.
No relatório, ao qual o CM teve acesso, o LNEC estima ser necessária a "substituição de elementos na cobertura do estádio numa área que pode ultrapassar os 200 m2", deixando em aberto a possibilidade de os estragos poderem ser superiores à medida que as obras forem decorrendo, sobretudo na cobertura do recinto. Em relação às bancadas, o relatório revela que foram afectadas em profundidade na zona do incêndio, pelo que será necessário proceder a uma intervenção em nove vigas.
Embora as águias apontem para uma indemnização de 500 mil euros, a verba pode subir se se confirmar que os estragos são maiores do que os que foram apontados pelo LNEC.
Na altura dos incidentes, Benfica e Sporting trocaram acusações, com o clube de Alvalade a queixar-se das condições em que as suas claques foram recebidas na Luz. Contudo, o presidente do clube verde--e-branco, Godinho Lopes, fez saber, em comunicado, que "não" se revia "nos danos causados" na Luz.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...