Gaitán já sonha dar a volta olímpica ao Estádio da Luz para festejar a conquista do título e sublinha que não há adepto benfiquista feliz com vitórias pela margem mínima. O argentino falou ainda do interesse de grandes clubes na sua contratação.
"Seria muito lindo poder festejar 2012 com o título. Seria fantástico dar a volta olímpica no final da época. Os adeptos do Benfica são bastante exigentes. Praticamente não podes sequer empatar e, se ganhas, tem de ser por 5-0! Só golear satisfaz os adeptos, caso contrário ficam insatisfeitos e de mau humor", no entanto o argentino fica satisfeito com essa mentalidade. "Gosto de que seja assim. Ter tamanha exigência é um desafio muito bom."
"A equipa está a fazer um campeonato muito bom. Só perdemos um jogo nos primeiros seis meses, para a Taça de Portugal, e quando a equipa está bem, é natural que se fale em propostas para os jogadores", defende, abordando concretamente o seu caso: "É estranho ouvir falar no interesse de clubes, mas sei que tenho de trabalhar dia a dia para continuar a jogar e espero que tudo o que aconteça seja o melhor."
"É claro que isso mexe com a tua cabeça. Obviamente é muito bom que haja equipas interessadas em contratar-me, porque significa que estou a fazer bem o meu papel", sublinha.
O próprio Alex Ferguson, treinador dos red devils, já elogiou o futebolista encarnado, que não esconde alguma emoção ao imaginar-se a jogar ao lado de Rooney, Nani ou Chicharito. "É difícil ter isso na cabeça. Mas há vários meses que se fala disso, então procuro estar tranquilo e fazer as coisas da melhor forma possível em campo", diz, lembrando também: "Tivemos a oportunidade de defrontar o Manchester na Champions e enquanto nós garantimos a qualificação, eles ficaram de fora. Isso mostra que temos uma boa equipa. Sinto-me bem aqui."
Sobre o Zenit, adversário nos oitavos-de-final da champions, Gaitán deixa também um comentário.
"Vai ser um rival complicado. Já os vi jogar e imagino que vão ser dois encontros muito difíceis e nos quais vamos ter de trabalhar bastante. Esperamos poder fazer as coisas bem e conseguir passar à próxima fase", salienta, deixando, ainda assim, um aviso quanto à forte ambição encarnada. "Não digo que sejamos candidatos, mas estamos a passar por um grande momento e podemos chegar longe na prova", dispara.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...