25 dezembro 2011

Luís Filipe Vieira rejeita recandidatura em 2013

Os dirigentes do Benfica estão a fazer de tudo para que o actual presidente, Luís Filipe Vieira, avance para novo mandato. Contudo o líder das águias, segundo avança o CM, já lhes disse várias em reuniões de direcção do Benfica e da SAD, que não se vai recandidatar nas eleições de 2013. Alega que está cansado, que tem descurado a família e que nos próximos tempos quer seguir de perto os investimentos milionários que efectuou em Angola, Moçambique e Brasil.
Rui Gomes da Silva e Rui Cunha são os ‘vices’ que mais têm desafiado Vieira a reconsiderar. Na reunião do Conselho de Administração da SAD, do dia 5 de Dezembro, à margem da ordem de trabalhos, Rui Gomes da Silva virou-se para Vieira e disse-lhe: "Face ao cenário económico e às muitas dificuldades que se vão viver, seria benéfico dar um sinal de estabilidade à massa associativa". O presidente do Benfica não respondeu. Perante tal silêncio, Rui Cunha tomou a palavra e pediu-lhe para "dar um sinal da sua disponibilidade para continuar a liderar o Benfica" num dos próximos actos públicos do clube. Exigiu mesmo "uma posição clarificadora". Desta vez, Vieira interveio e frisou que não se podia comprometer com qualquer decisão, mas esgrimiu argumentos que indicavam que não pretende avançar. Durante alguns minutos, o presidente do clube e da SAD explicou que já tinha pedido "demasiados sacrifícios à família", e lembrou que os investimentos que nesta altura está a fazer no estrangeiro obrigam-no a "reflectir bem sobre o futuro".
Mencionou ainda alguns dos momentos mais marcantes da recuperação do clube, tanto financeira como desportivamente, e prometeu empenhar-se para que o museu das águias seja inaugurado antes do final do actual mandato.
"Não quero deixar nada por cumprir", vincou.
O discurso foi considerado pelos dirigentes como uma despedida. "A possibilidade do ciclo Luís Filipe Vieira se fechar no presente mandato é real", revelou ao CM um dos colaboradores mais próximos do 34º presidente do Sport Lisboa e Benfica, que pediu para não ser identificado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...