13 dezembro 2011

João Capela leva nota negativa no Olhanense-FC Porto; Ficou por assinalar um penalti sobre Hulk


Segundo avança o jornal O JOGO, as notas de João Capela e do observador Humberto Viegas, no jogo do FC Porto em Olhão (10ª jornada) foram revistas em baixa pela Comissão de Arbitragem (CA) da Liga de Clubes. Do "satisfatória" 3,2, pontuação atribuída pelo observador, a nota caiu para 2,3, ou seja "muito insatisfatória", uma das piores notas atribuídas até à data a um árbitro do principal escalão.
Os portistas não gostaram da actuação do juiz lisboeta - sentiram-se prejudicados - nem do consequente relatório do observador, tendo apresentado uma reclamação à CA, que a reencaminhou para a Comissão de Análise (CAN), o órgão competente nestes casos. Em causa, o lance aos 74' em que Mexer derrubou Hulk na área dos algarvios e que João Capela mandou seguir.
Ao que o diário apurou, após o visionamento das imagens enviadas pelo FC Porto, os elementos da CAN concluíram que quando tentava ganhar em velocidade, Hulk foi rasteirado por Mexer o que o levou a perder o equilíbrio. Grande penalidade por assinalar por João Capela que, ainda segundo o parecer da CAN, estava bem posicionado e em condições de analisar correctamente a infracção. Por tudo isto, a Comissão de Análise considera que a pontuação dada por Humberto Viegas a João Capela (3,3) não está de acordo com a actuação do juiz, tendo decidido baixar a nota em um ponto. Ainda assim, refira-se que o FC Porto apresentou quatro lances para análise, mas apenas foi-lhe dada razão no da grande penalidade de Hulk.
Em consequência desta decisão, o observador foi penalizado em três pontos na sua ficha de avaliação. Uma situação muito grave visto que este "castigo" tem influência directa na classificação de Humberto Viegas, conforme está previsto no regulamento da Comissão de Arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...