08 dezembro 2011

"Benfica reclama 8 mil euros a adeptos leoninos" - CM

O Benfica exige 3890 euros de indemnização a cada um dos dois adeptos do Sporting que começaram ontem a ser julgados pelo crime de dano qualificado no âmbito de espectáculo desportivo, na sequência dos incidentes ocorridos depois do dérbi (1-0, para o Benfica) de 26 de Novembro, na Luz.
Segundo soube o CM junto de fonte oficial do Benfica, foi a PSP que pediu ao clube o valor dos danos causados por Bruno Mouta e Gonçalo Fernandes, que foram ouvidos separadamente no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa. Confirmaram que são adeptos leoninos, mas não sócios, e negaram ter arrancado corrimões e cadeiras na Luz, e partido os vidros da caixa de segurança, atribuindo as acusações a erro na identificação dos verdadeiros autores.
No entanto, um dos agentes da PSP que procedeu às detenções, que também foi ouvido em tribunal, não teve dúvidas em apontar o dedo aos dois adeptos leoninos. O outro agente policial, que também devia ter prestado depoimento, não o fez por indisponibilidade do advogado de defesa, o que motivou o adiamento da sessão para 14 de Dezembro, às 14h00.
A defesa dos adeptos leoninos tentou que o julgamento não se realizasse, alegando por que era um crime semipúblico, o que exigiria uma queixa do Benfica, o que não sucedeu. O procurador do Ministério Público considerou tal pretensão como ridícula e a juíza frisou que os crimes imputados aos arguidos são inequivocamente de natureza pública. Indeferiu o pedido e decidiu pelo "julgamento sob a forma especial de processo sumário".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...