15 dezembro 2011

Benfica fez proposta por Juan e procura lateral esquerdo na Rússia; Capdevila não quer voltar das férias

O Benfica está na luta para tentar garantir os serviços de Juan, defesa-central do Internacional de Porto Alegre (20 anos), que também pode actuar como lateral-esquerdo. Segundo o jornal O JOGO, os encarnados já realizaram propostas pelo jogador nas últimas semanas e o negócio só não foi mesmo concretizado porque na jogada está um concorrente de peso: o Inter de Milão. O colosso italiano já se chegou à frente com 4,5 milhões de euros - mais 800 mil euros de salário anual -, valores estes já considerados algo elevados pela SAD benfiquista.
Em entrevista recente, o próprio jogador revelou ter preferência pelo campeonato italiano, cenário que não fez esmorecer o interesse das águias.
O Internacional de Porto Alegre precisa de vender jogadores para equilibrar as contas - e já contam com alguma liquidez do novo patrocínio - e o empresário do jogador é Giuliano Bertolucci, que mantém excelentes relações com Luís Filipe Vieira. Mas o Inter de Milão não parece disposto a perder a corrida, pois tem como imperativo o rejuvenescimento de um sector "envelhecido", onde actualmente conta com elementos como Lúcio ou Walter Samuel, ambos com 33 anos.

Já o jornal Record avança que os encarnados querem contratar um lateral-esquerdo o mais rapidamente possível para poder utilizá-lo assim que o mercado reabra.
A lista de alvos prioritários do clube da Luz inclui nas posições cimeiras dois jogadores que alinham na Rússia, Marcos Rojo (Spartak Moscovo) e Cristian Ansaldi (Rubin Kazan)

Por fim Capdevila já não pretende regressar ao Benfica depois das férias de Natal. O jogador pretende deixar a Luz o mais rapidamente possível e, no seu ponto de vista, o ideal seria poder começar no novo clube logo no início do novo ano, segundo avança O JOGO.
"A ideia era não voltar das férias, sim, mas para isso era preciso ter já um novo clube para ingressar em Janeiro. De momento, isso não existe. Há vários clubes interessados, mas todos falam apenas em empréstimo e o Benfica não quer emprestar o Capdevila. A ficar sem ele, só a título definitivo. Não sei quanto pedem por ele, porque até agora nenhum outro clube se mostrou disponível a pagar. Quando isso acontecer, logo nos sentamos à mesa a negociar e pode chegar-se a um preço. O Capdevila também está mais interessado na saída a título definitivo", esclarece Horacio Gaggioli, empresário do atleta. O agente considera, de resto, "incompreensível" que o jogador tenha ido para o último jogo com o Marítimo, na Madeira, para não deixar o banco de suplentes. "Mas ele é profissional e fará o que o treinador e os dirigentes do clube lhe disserem", remata.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...