31 dezembro 2011

Benfica: Djaniny ganhará 5 mil€ na Luz mas vai a tribunal; Rúben Amorim com clube na próxima semana; Mora poderá seguir para Espanha; Eusébio tem alta hoje

O empresário do jogador Djaniny (U. Leiria) ameaça recorrer aos tribunais e denunciar o contrato que o jogador assinou com o Benfica, à sua revelia. Segundo apurou o CM, Pedro Cordeiro só ontem teve confirmação, pela boca do próprio Djaniny, que o jogador está vinculado às águias. Cordeiro terá ficado também a saber que os encarnados já pagaram os salários de Djaniny até Abril, com um cheque do BES no valor de 12 500 euros.
Com a transferência para a Luz, Djaniny, 20 anos, passará a auferir um salário mensal de 5 mil euros. Os encarnados pagaram 480 mil euros à U. Leiria por Djaniny e pela garantia de opção sobre o médio Brígido, de 19 anos (300 mil mais 180 mil euros).
Pedro Cordeiro, sabe o CM, argumenta ter perguntado diversas vezes ao presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, se as notícias sobre o acordo com o Benfica pelo internacional cabo-verdiano correspondiam à verdade e alega ter recebido sempre, como resposta, que tudo não passava de rumores.
O mesmo diário apurou ainda que o avançado se encontrava de férias no seu país natal, razão que levou o empresário a aguardar pelo seu regresso e confrontá-lo com as notícias. Ontem, Djaniny confirmou.

Entretanto o jornal O JOGO avança que Rúben Amorim deverá ficar com o futuro definido da próxima semana, com, tudo indica, transferência acertada para um clube estrangeiro. O empresário do médio, Jorge Mendes está a negociar a saída, sendo certo que não será nem o Besiktas, como ontem chegou a ser aventado, nem o Génova, com o qual o jogador chegou a ter tudo acertado. O processo disciplinar de que foi alvo tornou os responsáveis benfiquistas mais receptivos a uma saída, devendo esta acontecer muito em breve, possivelmente para um clube italiano ou inglês.

Já Rodrigo Mora tem sido apontado pela imprensa vizinha ao Granada, mas segundo O JOGO essa hipótese não tem grandes pernas para andar, pois os dirigentes do emblema andaluz não estão inclinados a incorporar um dianteiro com tão pouco ritmo competitivo. Mais acima no mapa, contudo, é o Espanhol de Barcelona a ser igualmente atirado como hipótese para o jogador uruguaio. De acordo com os jornais espanhóis, o Benfica terá oferecido o jogador a título de empréstimo, com opção de compra. O Peñarol, esse, ainda não perdeu a esperança.

Eusébio terá hoje alta do Hospital da Luz, segundo informou ontem aquela unidade hospitalar. «Está clinicamente curado» da pneumonia bilateral que levou ao internamento do pantera negra, no dia 19. Em comunicado, o director clínico adjunto, João Sá, referiu que a situação cardíaca do ícone benfiquista «é estável», após 48 horas de monitorização, ainda que Eusébio deva manter «um seguimento regular em consulta externa de cardiologia».
O king abandona o hospital por volta das 11 horas e fará uma curta declaração aos jornalistas, onde terá a oportunidade para agradecer as muitas mensagens de apoio que recebeu nos últimos 13 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...