18 dezembro 2011

Árbitro Duarte Gomes admite erro no FC Porto-Marítimo

O árbitro Duarte Gomes admitiu este domingo, no seu perfil no Facebook, ter falhado no jogo de sábado entre o FC Porto e o Marítimo ao não assinalar uma grande penalidade a favor dos campeões nacionais de futebol.
"A evidência televisiva aniquila friamente o que o momento fotográfico tão bem iludiu: Sim. Penalty e sim falhei. Falhei e já segui em frente", escreveu o árbitro, que no sábado dirigiu o encontro da 13.ª jornada da Liga.
Em declarações à agência Lusa, Duarte Gomes confirmou a autoria do texto e defendeu a utilização das redes sociais para aproximar e humanizar o árbitro.
A publicação na qual admite o erro é antecedida por uma outra na qual o árbitro de Lisboa refere que: "reconhecer um erro mais não é do que assumir a condição humana na sua plenitude e ter noção de que, por muito que tentemos, a falibilidade andará sempre de mãos dadas com o acerto. Isso torna-se mais óbvio quando o que fazemos implica tomar decisões a toda a hora, em condições pouco fáceis".
"Isso torna-se mais óbvio quando o que fazemos implica tomar decisões a toda a hora, em condições pouco fáceis. É essa realidade muito próxima que permite que uns evoluam...e outros não...Mas se fossemos todos iguais...que piada teria?", questiona Duarte Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...