12 setembro 2011

Sporting: Luís Duque com salário a nível de presidente; Conselho Leonino irá questionar Godinho Lopes sobre eleições da FPF

Luís Duque assumiu o cargo de administrador da Sporting SAD a 29 de Março deste ano e, de acordo com o relatório e contas da sociedade, o gestor recebeu 61 500 euros na última temporada. Contas feitas, isto significa que auferiu uma média de 20 500 euros mensais (referentes a Abril, Maio e Junho), o que coloca o seu vencimento ao nível do ex-presidente José Eduardo Bettencourt, segundo avança o CM.
Já em 2010/2011, o antigo líder dos leões encaixou 135 mil euros como presidente da SAD, ao qual somou 57 856 euros pelo cargo na Sporting Património e Marketing (SPM). Como Bettencourt abandonou o Sporting no final de Março, o seu vencimento diz respeito a nove meses (entre Julho de 2010 e Março de 2011). Contas feitas, e sem contar com subsídio de férias e de Natal, o antigo presidente recebeu uma média mensal de 21 400 euros.
Já Godinho Lopes, o actual presidente da Sporting SAD, não auferiu qualquer valor neste período.

Esta segunda-feira o Conselho Leonino reúne-se no Estádio de Alvalade, a partir das 19h00. Godinho Lopes, presidente do Sporting, vai esclarecer as dúvidas e ouvir sugestões dos conselheiros.
Segundo o CM, o presidente do Sporting será questionado sobre o posicionamento do clube de Alvalade relativamente às eleições para a Federação Portuguesa de Futebol, marcadas para o dia 10 de Dezembro.
Pairam muitas dúvidas sobre a razão pela qual o Sporting não vai apoiar Filipe Soares Franco, antigo presidente do clube leonino, ao órgão que tutela o futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...