13 setembro 2011

Moutinho e Veloso pagam impostos e rescisões no Sporting

O agravamento do prejuízo da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, no exercício correspondente à última época desportiva, presidida por José Eduardo Bettencourt, tem várias explicações: menos bilheteira, pior participação nas competições europeias, mais custos financeiros.
Mas tem, em especial, dois factores irrepetíveis: o pagamento de impostos diferidos e as rescisões de contratos, que, no seu conjunto, anulam a única receita significativa do período: as vendas dos jogadores João Moutinho e Miguel Veloso, segundo avança o JN.
Foi penalizador o pagamento de 14 milhões de euros em impostos deferidos, resultantes da mais valia realizada pela SAD após uma reestruturação societária feita em 2005 com a holding Desporto e Espectáculos, que integrou a Sporting Comércio e Serviços.
Este valor extraordinário de impostos, em conjunto com o agravamento dos custos com pessoal e com o aumento de 2,3 milhões de euros de custos financeiros, absorve assim a receita de 18 milhões feita com os dois jogadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...