"Senti uma alegria enorme porque foi o meu primeiro golo"
"Não vejo o FC Porto tão forte esta época"
"Não vejo razões para não cumprimentar Jorge Jesus"
"Nélson Oliveira será o próximo ponta-de-lança da Selecção"
"Tive convites do FC Porto e do Sporting no passado"
"Eu e o Lima não somos rivais"
"Tinha condições para continuar no Benfica"
"Já me vi mais longe de vir a ser treinador"
"Ricardo Carvalho trabalhou muito e com humildade"
"É normal que João Tomás queira ser convocado"
Por que escolheu o Braga? Por razões pessoais não queria ir para muito longe da família e o Braga foi um dos primeiros clubes a manifestar interesse em que viesse. O presidente António Salvador insistiu várias vezes e, por isso, acabei por aceitar. O facto de o Braga querer manter o que fez nos últimos anos também pesou, pois vim para uma equipa competitiva, que me permite jogar mais vezes e, por isso, considero que fiz uma boa aposta.
Ficou a perder dinheiro? [Sorriso] Sem dúvida. No entanto, na fase em que estou da carreira, o dinheiro não é muito importante.
O Sporting foi uma das hipóteses? Não. Nunca ninguém do Sporting falou comigo.
Ao longo da carreira, quantos convites teve de outros grandes portugueses? Isso era para escrever um dia num livro... [Risos]. Do Sporting, tive apenas uma vez: quando vim da Fiorentina para Portugal. Do FC Porto, umas duas ou três vezes: quando sai do Amarante para o Boavista, antes de sair do Boavista para o Benfica e depois quando regressei de Itália.
O regresso ao Benfica, noutras funções, é possível? Sinceramente, não consigo responder a essa pergunta. O futuro a Deus pertence.
A porta ficou aberta? Eu saí de boas relações com os adeptos e, pelo que vivi e pelo que sofri, é inegável o meu passado ao clube. Agora, não digo que voltarei ou não, porque não sei o que será o meu futuro.
Quando encontrar Jorge Jesus, vai cumprimentá-lo? Não vejo por que não o devo fazer. Concordando ou não com ela, respeito sempre a opção do treinador, porque, para mim, ela é soberana.
Braga "Em termos estruturais e condições para os jogadores, o Braga tem capacidade para lutar pelo título"
FC Porto "Não vejo o FC Porto tão forte como na época passada, mas vejo um FC Porto a fazer o que lhe compete fazer, que é vencer"
Sporting "Como começou mal, está obrigado a correr atrás do prejuízo e este jogo, em Paços de Ferreira, pode ser o clique que faltava a uma equipa que tem excelentes jogadores"
Benfica "Vejo um Benfica forte e com condições para lutar pelo título"
O que sentiu quando marcou o primeiro golo? É sempre bom para um avançado. Não começámos bem o jogo. A primeira parte não foi bem conseguida, mas entrámos melhor na segunda parte e adivinhava-se a qualquer momento o nosso golo. Esse golo foi importante para desbloquear o resultado e para abrir o jogo. Pessoalmente, senti uma alegria enorme, porque foi o meu primeiro golo pelo Braga.
Vê-se no papel de treinador? Antigamente, quando me faziam essa pergunta, respondia de forma seca "não". Agora, não sei. Já me vi mais longe de vir a ser treinador.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...