Ronald Koeman foi o último treinador do Benfica a vencer no Dragão para o campeonato: em 2005/06, o holandês vergou o seu compatriota Co Adriaanse com dois golos de Nuno Gomes.
O treinador recordou o clássico e revelou, ao jornal O JOGO, o que disse aos seus jogadores na altura: "São jogos com muita emoção e não podem perder a cabeça e cometer tontices, deixando a equipa com menos um. Independentemente do ambiente e das decisões do árbitro, é fundamental não perder a cabeça. Foi isso que disse aos meus jogadores, quando vencemos lá."
Koeman não arrisca um palpite para o clássico, preferindo fazer uma análise ao momento das equipas:
"O Benfica tem uma equipa muito forte, e o FC Porto perdeu alguns jogadores. Vai ser uma luta muito forte entre as duas equipas tanto neste jogo como no resto do campeonato", resumiu, confirmando já ter visto as águias em várias ocasiões.
"Vi o Benfica nos jogos da Liga dos Campeões frente ao Manchester United e, claro, frente ao Twente e vi que jogam de uma forma muito atractiva, com muita gente na frente de ataque e com laterais muito fortes, que participam em muitas acções ofensivas", revelou o treinador, debruçando-se depois sobre o FC Porto. "Em relação à época passada, que o FC Porto venceu com quase 20 pontos de avanço, é impossível fazer um paralelismo. Nunca se pode comparar uma época com a seguinte. Creio que as duas equipas estão a um nível bastante igual. Estes jogos são sempre complicados para o Benfica, assim como é complicado para o FC Porto jogar no Estádio da Luz", garantiu Koeman.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...