1. Ponto prévio para destacar a magnifica prestação da nossa Selecção sub 20 no recente campeonato do mundo realizado na Colombia. Os nossos jovens mostraram mais uma vez que os clubes portugueses, e não falo só dos grandes, deviam apostar muito mais nos muitos e bons jogadores de que dispomos em Portugal. Enquanto algumas equipas se passeiam pelos nossos estádios sem um único jogador português no seu onze (e aqui uma referência mais crítica para um clube com as responsabilidades do Benfica) os nossos jovens provaram ser melhores do que a vasta maioria de outros que chegam ao nosso país colocados por empresários ávidos de dinheiro fácil. Um bom exemplo de má gestão (neste caso desportiva) de que o nosso país é fértil.
2. A segunda jornada desta nova época da nossa Liga trouxe algumas confirmações e algumas agradáveis surpresas. Como agradáveis surpresas destacaria a Académica que leva duas vitórias em dois jogos e o Vitória de Setúbal que apesar de aparentemente falido segue obtendo bons resultados. As confirmações têm que ver com o Porto, que apesar de não estar a jogar muito bem continua bastante forte, o Benfica que se reforçou bem e isso começa a evidenciar-se e o Sporting que também conta com alguns bons reforços mas prova ter um longo e difícil caminho a trilhar.
O meu Futebol Clube do Porto ganhou bem a uma equipa difícil. A perder desde muito cedo soube reagir bem, embora contando com um pénalti muito oferecido pelo adversário. Claro que os cegos dirão que pelo árbitro, mas realmente só um cego poderá dizer que não foi claramente pénalti. Quanto ao pénalti do Gil ele também foi claro, e aqui fica a questão se Otamendi devia ou não ter sido expulso. Eu acho que devia, ainda que pareça que a sua intenção era chegar à bola.
O Benfica teve tarefa mais difícil do que esperava. O Feirense podia, como disse o seu técnico, ter ganho na Luz. Pelo menos devia ter empatado. Há um pénalti escandalosamente roubado ao Feirense numa altura crucial do jogo. Claro que no caso do Benfica não se levantam as questões das expulsões (como no caso Otamendi), pelo simples facto de que os pénaltis evidentes não chegam a ser marcados. Esta é a principal diferença: nos jogos do Benfica as dúvidas são sempre castradas à nascença …
O Sporting teve vergonhosamente um árbitro da segunda distrital a apitar o jogo. Digo vergonhosamente não pelo árbitro que até fez um bom trabalho (bem melhor que os jogadores do Sporting) mas pelas razões que levaram a isto. Os dirigentes têm que se convencer que não podem passar a vida a desculpar os seus insucessos desportivos com os árbitros. Duma vez por todas é preciso aprender essa regra básica.
3. Apesar do atraso nesta análise (a semana passada não tive oportunidade de escrever esta coluna) não posso deixar de mencionar outro problema relacionado com a arbitragem que parece querer passar despercebido: O árbitro do jogo da Supertaça, Pedro Proença, foi barbaramente agredido num Centro Comercial junto ao estádio da Luz por um sócio com lugar cativo do Benfica. Esta é até uma situação estranha: Um sócio do Benfica agride outro à cabeçada por divergências pela forma como exercem o seu benfiquismo. Na verdade enquanto um apita o outro chama nomes ao homem do apito. Desta vez não se ficou pelos nomes … Surge-me uma dúvida: Terá sido um problema entre claques? Será que o Pedro Proença pertence aos No Name Boys e o outro sócio aos Diabos Vermelhos? Enfim … deve haver uma explicação, mas lá que é estranho é. Não foi por certo devido ao facto de Pedro Proença ter-se esquecido de marcar três grandes penalidades claríssimas a favor do Futebol Clube do Porto no jogo em questão. Ou seria? Será o outro, copiando o seu Presidente, sócio do Benfica e do Porto ao mesmo tempo? Realmente … que confusão!
4. O Porto vendeu o Falcão por uma fortuna. Depois de vender um treinador pelo maior valor a nível mundial, pulveriza agora a mais cara transferência de sempre a partir dum clube português (curiosamente o recorde já era do Porto). Ainda restam dúvidas sobre a competência da direcção Portista e os motivos que levam ao seu sucesso desportivo? Por isso temos o país que temos … tanta inveja!
Engraçado o sublinhado a azul no comentário...
ResponderEliminarPelo que consta há, de facto, um árbitro profissional da Primeira Liga que pertenceu, oficialmente, a uma claque.
Chama-se Jorge Sousa e já foi Super Dragão.
Cumprimentos.
Brutal opinião. jajaja
ResponderEliminarLOL
ResponderEliminarO que consta caro anónimo não é oficial. Pode até ser verdade mas é fácil inventar mentiras. O que diz o comentário de facto foi dito pelo próprio árbitro, até trazia número de sócio e tudo ... lol
ResponderEliminarqueima dragão
ResponderEliminarBoas!!!
ResponderEliminarSaúda-se o regresso das opiniões.
A época desportiva começou, muitos problemas já houve e uma equipa habitual lidera, ou seja tudo normal. O que uns não fazem dentro do campo tentam fazer de fora, mas o melhor vence quase sempre.
Em relação ao Pedro Proença, o Benfica que resolva o caso dos seus sócios, assim como o Sporting terá de fazer o mesmo com o seu sócio Vitor Pereira (Presidente da arbitragem). Os clubes não podem deixar os seus sócios andarem a fazer figuras destas.
O FC Porto como sempre está um passo à frente e já expulsou o senhor Luis F. Vieira de sócio.
Em relação ao Falcao achei (mais) um grande negócio de Pinto da Costa. Um jogador que custava 30 milhões em menos de 2 semanas foi vendido por 40 e mais uns "trocos" no futuro.
Contudo custa-me ver um jogador tão talentoso como o Radamel a jogar numa equipa que luta simplesmente para a Europa, mas o dinheiro falou mais alto.
Um abraço a todos
pois é caros amigos,estou a gostar muito do que escrevem sobre os arbitros,no qual penso em deveriam ser os ultimos a falar,por falar nisso deu-me uma vontade incontrolavel de comer fruta...
ResponderEliminarnao gosto de tirar o mérito a quem o tem e realmente a época passada foram a melhor equipa no nosso portugal dos pequeninos e ate fizeram uma boa liga europa...
digo isto porque todos os jogos que o f.c.p fez na época passada tirando os derbis o porto tinha obrigaçao de os ganhar...
e realmente o unico e verdadeiro teste a fantastica equipa que eu vi foi contra o barcelona e foi o que se viu.
onde eu vi um relvado muito mau onde prejudicou o futebol do barcelona e onde vi que um barcelona a jogara MEIO GAZ foi o SUFICIENTE pra derrotar o f.c.p
e o super HULK tambem ficou provado que é bom é aqui com os pequenitos...
nao se esqueçam:eles é que ganham milhoes
e nos estamos aqui a passar um bocado
ABRAÇO A TODOS
NÃO PERCAS ESTE VÍDEO COM O REGISTO HISTÓRICO DE PEDRO PROENÇA EM QUE PREJUDICOU O BENFICA NA MAIOR PARTE DAS VEZES QUE O CLUBE DA LUZ DISPUTAVA A LIDERANÇA DO CAMPEONATO!!!...É de facto impressionante a quantidade de vezes que Pedro Proença, apitou jogos do Sport Lisboa e Benfica, quando a liderança estava em causa!!!...Num excelente vídeo da; tertúliabenfiquista.blogssapo.pt...É mais do pertinente questionar como pode este árbitro ser tantas vezes seleccionado para apitar tantos jogos dos "encarnados" quando estes disputam o primeiro lugar...E como podes ver no vídeo com más lembranças para os benfiquistas...
ResponderEliminarSenhor Vítor Pereira porquê esta nomeação??? Por acaso, não tem conhecimento que este árbitro foi recentemente agredido por um adepto do Sport Lisboa e Benfica num Centro Comercial???...ORA VEJAM O VÍDEO!!!...
para este corrupto e batoteiro azul do ladrão ver e ler se não for ceguinho ou daltonico..
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LgdXePqh51Y
as vergonhas e os roubos ao S.L.Benfica