09 agosto 2011

FC Porto: Real "ataca" Guarín; Chelsea a Álvaro e Fernando; Juve ainda pensa em Rolando; Defour já foi sondado; e Mangala controlado

Segundo avança o jornal A BOLA, Fredy Guarín pode ser um dos reforços do Real Madrid para esta temporada. O clube de José Mourinho está em cima do jogador, mas não está sozinho, porque há outros emblemas europeus de grande poder financeiro, como o Inter de Milão ou mesmo o Chelsea, apostados em levar o médio portista.Não será seguramente pelo valor da cláusula, 30 milhões de euros, que quem quiser Guarín deixará de o levar.

Também o Chelsea está empenhado a ir ao mercado do Dragão, e os alvos são: Álvaro Pereira e Fernando.Segundo O JOGO, o Chelsea vai fazer uma proposta ao FC Porto para tentar contratar Álvaro Pereira. Em Inglaterra garantem que os emissários londrinos esperam poder negociar abaixo do valor da cláusula, já que Roman Abramovich pretende evitar pagar os 30 milhões de euros estipulados para a rescisão de contrato do internacional uruguaio.
No entanto, o mesmo diário diz que o FC Porto não pretende abrir mão do jogador e que Vítor Pereira conta com ele para a temporada que arrancou domingo com a conquista da Supertaça, pelo que os dirigentes azuis e brancos querem acreditar que o valor da cláusula de rescisão será suficiente para segurar Álvaro Pereira. As negociações que o Chelsea espera poder encetar com o FC Porto prometem não ser nada fáceis de conseguir, sobretudo depois da forma como André Villas-Boas acabou por sair do clube.

Já a lesão de Essien, que vai ficar afastado dos relvados durante pelo menos seis meses, foi o fio condutor para a Imprensa britânica avançar com o interesse do Chelsea em Fernando. Esta época, recorde-se, o Polvo já viu o seu nome ligado à Juventus e ao Inter, mas o assunto não passou daí. Agora, os ingleses apontam 15 milhões de euros como montante a desembolsar, sem problemas, por Abramovich, isto apesar de se saber que Villas-Boas preferia um jogador diferente para aquela posição.

Rolando voltou a ser apontado à Juventus pela imprensa italiana. Os dois golos apontados pelo central na vitória (2-1) do FC Porto sobre o V. Guimarães na Supertaça aguçaram ainda mais o apetite da vecchia signora, que pondera apresentar uma proposta aos dragões até ao fecho do mercado (31 de Agosto). A imprensa italiana destacou o facto de os azuis-e-brancos estarem muito próximos de garantir o central Mangala, do Standard Liège, o que vem reforçar a possibilidade de Rolando (25 anos) estar de saída.

Já sobre entradas Defour e Mangala são os nomes mais falados e que podem acabar por rumar ao Dragão.
Segundo o jornal O JOGO o FC Porto sondou ontem a situação contratual de Defour junto do seu empresário. "Recebi um telefonema do FC Porto a informar-se da situação do Defour", reconheceu Paul Stefani, empresário do internacional belga. "Disseram-me que iam pensar e que me diriam mais alguma coisa nos próximos dias", revelou ainda. 
A seguir, o empresário informou os dirigentes do clube belga. "Avisei-os de que o FC Porto estava interessado e que estava à espera que me fosse transmitida uma proposta para marcarmos uma reunião." Dito isto, Paul Stefani só a partir dali falou com Defour. "Sim, ele só hoje [ontem] ficou a saber do interesse do FC Porto, mas só disso, porque esperamos agora que a situação evolua para uma proposta", confessou. 

Já a situação de Mangala está, segundo o Record, controlada. Neste momento, o francês continua a ser jogador do Standard Liège, mas, mais tarde ou mais cedo, acabará por rumar à Invicta.
Vítor Pereira tem à sua disposição o habitual lote de quatro defesas-centrais composto por Rolando, Maicon, Otamendi e Sereno, e, por isso, a contratação imediata de Mangala só avançará em duas situações: ou o FC Porto vende um daqueles defesas, ou compra o francês, de 20 anos, e coloca-o a jogar durante uma temporada noutro emblema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...