12 abril 2011

Vieira não quer condicionar jogo; Pinto da Costa "pica" encarnados

Luís Filipe Vieira prefere manter-se à margem dos comentários que têm sido feitos a propósito do Benfica-FC Porto (nota de Duarte Gomes inclusivamente) mas admite que ainda o possa fazer. Se isso acontecer será depois do encontro entre águias e dragões, referente à 2.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcado para dia 20.
"Falem-me de coisas sérias. Estou farto destas situações. Não quero contribuir com mais nada. Não gostaria de ser acusado de condicionar qualquer jogo. Para a próxima semana vai haver um jogo muito importante para o Benfica e até lá não quero pronunciar-me sobre nada. Depois do jogo talvez possamos vir a falar um pouco", referiu o presidente do Benfica, à margem do projeto que envolve Simão Ventura, miúdo de 9 anos, craque nos karts.

Pinto da Costa "pica" benfica
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou esta 3.ª feira escandalosa a nota atribuída a Duarte Gomes, árbitro do clássico com o Benfica na Luz, da 25.ª jornada, onde os dragões se sagraram campeões.
"É um escândalo que os 15 erros que apresentámos tenham resultado na segunda melhor nota [4 para um máximo de 5] de um campeonato já com 200 jogos", disse o líder dos portistas à partida para a capital da Rússia, onde o FC Porto defrontará quinta-feira o Spartak Moscovo, na segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.
Sem mais comentários ao rol de casos enunciados segunda-feira por Antero Henrique, diretor-geral para o futebol, Pinto da Costa fez o primeiro saldo da época:
"O nosso objetivo era ganhar o campeonato, o que já fizemos, juntamente com a Supertaça".
"Esta foi uma época magnífica e subscrevo já se me dissessem que seria assim nos próximos anos", afirmou o presidente portistas, que não deixou 'cair' outras metas:
"Não estamos obcecados pelas restantes provas, pelas quais continuamos a lutar".
Pinto da Costa aproveitou para recordar palavras de Jorge Jesus, treinador do Benfica, a aludir ao percurso das equipas nas competições europeias, lembrando que "houve quem anunciasse que queria ganhar a Liga dos Campeões".
Porém, questionado sobre a probabilidade de passarem três equipas às meias finais da Liga Europa (FC Porto, Benfica e Sp. Braga), e se isso o deixaria satisfeito, respondeu: "Naturalmente".
O presidente do FC Porto fez ainda referência às palavras de Fernando Oliveira, seu homólogo do V. Setúbal, que felicitou os dragões por não pouparem muitos jogadores na fase final do campeonato:
"Só teria que nos felicitar se isso não fosse normal no nosso clube".
"Temos muito apreço pelo Portimonense [batido por 3-2 pelo FC Porto na 26.ª jornada], mas o futebol é uma coisa muito séria e nós jogamos sempre para ganhar, sabendo que não podemos prejudicar terceiros, sejam eles mais ou menos amigos", concluiu o dirigente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...