Apresentado como o "jogador da moda no FC Porto", Guarín concedeu uma longa entrevista - cerca de 20 minutos - ao programa "Marcador Internacional", da Radio Marca, em que falou do presente e do futuro. A conquista do título na Luz foi tema em destaque, mas também a convivência com Villas-Boas e uma antecipação do mais do que provável duelo com o Villarreal, na Liga Europa, prova que quer vencer. Começando pela festa do título, o colombiano diz que nunca esquecerá o que se passou na Luz. "Sabíamos que aquele era o momento certo, e foi o melhor que nos podia ter acontecido. Conquistar o título no Estádio da Luz foi um extra que vai ficar para sempre marcado na nossa vida. É uma história para contar aos nossos filhos e netos, até pela forma como ganhámos aquele jogo. Também não me esqueço do dia que antecedeu a partida, da vontade que tínhamos de vencer, do querer de todos. Foi especial", admitiu.
Guarín procurou explicar, aos ouvintes espanhóis, o segredo do sucesso portista. "Estamos num nível muito alto, não só os titulares, mas também aqueles que começam os jogos de fora. A relação do treinador com os jogadores, assim como o seu trabalho diário, também é muito importante para as nossas conquistas", referiu, explicando o seu papel na equipa. "Gosto mais de jogar por fora, para ter mais liberdade e chegar ao ataque. Sou um médio que defende e ataca. Com André Villas-Boas, o trinco não é tão defensivo como antigamente; agora também pode aparecer muito no ataque. Aliás, é muito bom jogar com Moutinho e Belluschi, porque se eu subir, um deles fica. É excelente", frisou.
Guarín está a atravessar um grande momento e não escondeu o desejo de um dia mudar de ares, mas primeiro tem um sonho. "Logicamente tenho a ambição de conquistar títulos em outros clubes. Já estou no FC Porto há três anos, mas ainda tenho muitos títulos para ganhar aqui. Para já tenho de ir por etapas e ainda me falta ganhar a Liga dos Campeões antes de sair do FC Porto. Não é impossível, ao contrário do que se pode pensar. Esta época, também acredito que podemos vencer a Liga Europa", sublinhou.
Para o conseguir, é preciso ultrapassar o Spartak e depois medir forças, é o mais certo, com os espanhóis do Villarreal. "Tal como o FC Porto, garantiu uma grande vantagem no primeiro jogo, e isso oferece-nos uma maior confiança para falar sobre esse próximo confronto. No entanto, neste momento apenas posso antecipar dois grandes jogos se, eventualmente, as duas equipas confirmarem a passagem. Mas é melhor não nos adiantarmos aos acontecimentos", atirou.
Mais complicada está a eliminatória da Taça de Portugal com o Benfica, ainda assim o médio acredita na presença no Jamor. "Temos objectivos, e ganhar a Taça de Portugal está entre eles. Tivemos um mau jogo no nosso campo, mas não é impossível dar a volta. Ainda temos hipóteses de chegar à final e queremos muito estar lá", concluiu.
in, ojogo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...