17 abril 2011

Flash interview: FC Porto - Sporting

Rui Patrício: "Não me diz grande coisa, porque nao ganhámos. O objetivo era vencer", disse o internacional português, de 23 anos, elogiando a prestação da equipa: "fizemos um excelente jogo e temos de continua a jogar assim para chegar ao 3.º lugar. Acredito que vamos conseguir."
"Ainda temos 3 jogos e temos de ganhá-los. Vamos dar tudo até ao último jogo e no final fazemos as contas."

André Villas-Boas: «Foi um curto período de tempo [de pressão final do Sporting]. Sofremos uma grande infelicidade no início. O jogo resumiu-se a bolas metidas em profundidade, por parte do Sporting, e nós tivemos de corresponder sempre ao espaço nas costas. Criámos as oportunidades necessárias para vencer o jogo. Fomos capazes de responder ao golo sofrido com grande controlo emocional.»
[sobre a adaptação de Sereno ao lado direito da defesa] «Fiquei satisfeito com todos, mas acho que esteve até demasiado interventivo. Teve demasiadas bolas nas costas, e teve de reagir a jogadores rápidos, com pouca rotina na posição. Foi um jogo bem conseguido.»
[sobre a lesão de Helton] «Tem de ser reavaliado. Ainda não temos a análise ao pormenor. Mas temos confiança absoluta nos três guarda-redes e o Beto tem correspondido às expectativas.»
[a propósito de mais um jogo sem perder] «Levamos este compromisso a sério. Foi batido o recorde de pontos com 16 equipas, que é um motivo de orgulho. A ânsia dos outros é impedir a nossa progressão. Os objectivos quase que passam a ser outros, que são impedir que o F.C. Porto seja campeão sem derrotas. É algo gritante.»

José Couceiro: «Sofrer golos desestabiliza sempre. A questão não foi o Falcão. No segundo golo há falta de atenção. É um pontapé de canto curto, e a bola não pode entrar por aquele jogo. Foi um bom jogo, aberto. Disputámos o jogo. O Rui esteve muito bem, mas também tivemos muitas oportunidades. Não choca que tivéssemos conseguido o empate. Propunha que as equipas visitantes pudessem ficar nos bancos do lado direito, como já acontece em Espanha. Havia menos problemas. Não sei se houve algum problema com o árbitro assistente, mas vejam a quantidade de faltas. Quando não se vê uma falta a dois metros. Já nem falo do lance da grande penalidade. Toda a gente falha, não foi por isso. O Porto é um justo campeão nacional.»
[sobre o regresso de Izmailov à competição] «Tínhamos de arriscar, pois faltava meia-hora. É um excelente jogador, mas teve alguns momentos de sufoco. Faltou-lhe ar, é normal. Temos de preparar também o futuro. Temos vindo a crescer e temos mostrado que temos uma base para ser reforçada. Um jogador da qualidade do Marat tem de fazer parte do futuro do Sporting, na minha opinião.»

Radamel Falcao: «Estou muito contente, pessoal e colectivamente. Começámos a perder, demos a volta e isso demonstra a qualidade que tem a nossa equipa. Tenho intuição e adivinho o sítio onde a bola cai. Aproveito isso. Temos jogadores fortes no um para um e todos juntos ficamos mais competentes do que os outros. Acabar sem derrotas a Liga seria importante.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...