João Moutinho: «Este foi o resultado de um momento forte que a equipa atravessa. Na 2.º parte entrámos com tudo, com vontade de ganhar. E com a ajuda de todos os jogadores foi possível vencer o Benfica mais uma vez no seu estádio.»
«É um Porto com vontade de conquistar cada vez mais títulos.»
«Acreditamos em todos nós e no trabalho de cada um. Chegamos com confiança em construir um resultado que permitisse a qualificação para a final da Taça.»
André Villas-Boas: «Tínhamos a consciência de era uma tarefa muito complicada, mas fizemos uma 2.ª parte brilhante, com uma 1.ª`parte muito conseguida. No 1.º jogo o Benfica foi muito competente e trouxe uma boa vantagem para a 2.ª mão, mas sabíamos que se marcássemos um golo tudo ficaria mais simples. A competência e o talento dos meus jogadores é enorme, e estar neste percurso enorme com eles é uma grande privilégio.»
«Nas finais não se brinca em serviço, e com o V. Guimarães passamos por 2 jogos muito complicados para o campeonato.»
«Vamos dar 2 dias de descanso aos jogadores e depois vamos preparar o jogo com o Villarreal. Se o FC Porto é favorito? Favoritos não me interessam para nada, o Benfica tinha dois golos de vantagem e foi eliminado.»
Pinto da Costa: «Só quem não for sério,ou quem for cego e não quiser ver, é que pode por em causa a nossa superioridade. Em 5 jogos esta foi a 4ª vitória [sobre o Benfica], sendo esta a mais categórica de todas, e vamos deixar os outros continuarem a serem a super equipa.» O Presidente azul e branco deixou ainda um elogio ao treinador Jorge Jesus, considerando-o um «grande técnico».
Jorge Jesus: «O Porto soube entrar na nossa zona defensiva através do trabalho dos seus médios e com a largura dos seus laterais. O Porto teve muito mérito, mas a equipa do Benfica tentou sempre encurtar a desvantagem, ainda fizemos o 3-1 , tentámos o segundo, mas não conseguimos.»
Sobre a competição, Jesus afirmou que estávamos «perto da final, era uma competição que diz muito aos sócios do Benfica e a mim pessoalmente, queríamos ganhá-la, mas não conseguimos, tivemos alguma dificuldade em parar os corredores do Porto.»
«Temos a final da Taça da Liga e as meias-finais da liga europa, portanto temos de olhar para a frente», foi desta forma que Jorge Jesus centrou as atenções no que resta da temporada. «Quando se ganha, os jogadores ganham, quando se perde é o treinador. Tenho olhar para sábado e recuperar os jogadores.»
«Esta noite foi uma noite que nos deixou tristes e desmoralizados.», comentando depois as ausências de Sálvio e Gaitan: «Não sei se seria diferente. é verdade que eles não jogaram, mas jogámos com 11. Temos jogadores para responderem às exigências, mas perdendo esses jogadores, perdemos alguma criatividade, mas não tenho a certeza de que se esses jogadores jogassem seria tudo diferente.»
Em jeito de conclusão, Jesus referiu que «não é facil esta derrota. nós sentimo-la.... não conseguimos defender uma vantagem de 50% ou 70% na eliminatória. Emocionalmente não está a ser facil, mas temos de olhar para a frente e os adeptos têm de ajudar a equipa a ultrapassar este momento.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...