19 abril 2011

FC Porto contra um «Benfica frustrado»

André Villas-Boas afirmou que a «frustração do Benfica a 19 pontos no campeonato» poderá entrar em campo na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.
Em conferência de imprensa de antevisão do embate da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal com o Benfica, o técnico do FC Porto lembrou que a desvantagem de 2-0 «vai ser difícil, mas não impossível, de dar a volta».
«Impossível não é. É importante mostrar um sinal forte desde o inicio e perceber que a desvantagem que temos. O FC Porto uma identidade sólida há muitos anos e portanto há que inverter o rumo da eliminatória», disse, esta terça-feira, André Villas-Boas, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
«Vamos com a certeza que se tivermos ao melhor nível podemos trazer um resultado positivo, sabendo que uma vitória pode não ser suficiente para passar a eliminatória. O Benfica é uma equipa muito competente, os desafios são sempre renhidos e difíceis de ganhar. Estamos motivados porque é um acesso à uma final prestigiante», acrescentou o técnico.
«Nós queremos ter uma palavra a dizer nesta Taça de Portugal, até porque somos os detentores do troféu. O Benfica não esteve presente na final do ano passado. Nós temos este desafio pela frente porque temos a hipótese da dobradinha, numa altura que o campeonato está ganho, que é o objectivo principal de cada equipa», avaliou.
André Villas-Boas achou estranho que ainda se desconheça o nome do árbitro para esta partida: «Esse desconhecimento é peculiar, esperamos que tenha a ver com a indisponibilidade dos árbitros. Pode ser também em defesa ao árbitro pela pressão a que tem sido sujeito com este clima».
Quanto ao duelo táctico com o técnico do Benfica, Jorge Jesus, André Villas-Boas alertou para o facto de o FC Porto querer «transcender-se em demasia, o que pode levar a erros fatais».
Ontem, segunda-feira, o director de comunicação do Benfica João Gabriel desafiou o clube azul e branco a fazer uma nova conferência de imprensa sobre a arbitragem praticada por Artur Soares Dias no clássico FC Porto – Sporting, da 27.ª jornada da I Liga. Os encarnados alegam que o FC Porto foi beneficiado com a arbitragem.
«Ficar a 17 ou 19 é muito diferente para o Benfica», disse, irónico, André Villas-Boas.
«É uma frustração enorme para o Benfica. É uma óptima chama de motivação tentar justificar-se no injustificável. Não deviam mandar recados para a casa dos outros», atirou.

1 comentário:

  1. desde que nem os porkos nem o boi manso do apito venham 'frutados' ...

    mas ninguém diz que são 'favas contadas'!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...