21 abril 2011

"Carlos Xistra foi um herói"

A afirmação pertence a Luís Guilherme, actual presidente da APAF, antigo líder da arbitragem na Liga de Clubes. Em entrevista à Bola Branca da RR, o presidente da classe, critica também a entrevista de Carlos Esteves no dia seguinte ao "clássico".
A defesa do árbitro de Castelo Branco, por parte de Luís Guilherme, dadas as circunstâncias, nomeadamente as que rodearam a sua nomeação, como terceira escolha, após Olegário Benquerença e Pedro Proença.
Luís Guilherme alicerça a sua opinião no que conhece de Carlos Xistra, mas principalmente na conversa que manteve com ele, horas antes do Benfica-FC Porto.
Carlos Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, revela hoje ao jornal A Bola os contornos da nomeação de Carlos Xistra, com pressões, rasteiras e ratoeiras. Segundo Luís Guilherme era dispensável.
Olegário Benquerença sustentou o pedido de dispensa para o clássico de ontem, argumentando que não estava psicologicamente preparado para dirigir o jogo.
Luís Guilherme, sem esclarecer o porquê de Benquerença “fugir” dos jogos do Benfica, sempre diz, que em Portugal os árbitros e as respectivas famílias, sentem na pele os seus desempenhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...