11 abril 2011

"Campeonato do apagão"

Como prometido o FC Porto deu esta tarde uma conferência de imprensa em que tinha como objectivo por em questão a nota dada ao árbitro Duarte Gomes e para o efeito apresentou alguns lances mal ajuizados do jogo de que deu o título de Campeão aos dragões.

A conferência começou com a apresentação de 15 lances em que Duarte Gomes esteve mal. De salientar o segundo amarelo por mostrar a Aimar, um penalty mal assinalado e respectivo amarelo mal mostrado a Otamendi, segundo amarelo por mostrar a Fábio Coentrão já na 2ª parte, seguido de um amarelo que devia ter sido vermelho por uma agressão de Javi Garcia e um segundo amarelo mal mostrado a Otamendi.

Depois os jornalistas poderam colocar algumas questões, em que o FC Porto decidiu destacar a forma como são feitas as escolhas dos observadores, pois "Fernando Mateus não é nenhum ex-árbitro conhecido, como pode ser nomeado para observador do jogo mais importante da jornada e talvez de toda a época" questionaram os azuis e brancos.

Ainda houve tempo para criticar a falta de reacção dos dirigentes encarnados ao caso do "apagão" no final do Benfica - FC Porto, ironizando "na época passada ficou conhecido pelo campeonato dos túneis, esta época é o campeonato do apagão".

Referiram também, e quase para terminar, que "a luta pela verdade desportiva e a crítica às arbitragens não pode ser feita só quando se perde. Mesmo quando se ganha é preciso denunciar os erros"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...