01 março 2011

Sporting: Flashes de Marinho Peres

Não é fácil explicar momentos como aquele que o Sporting atravessa, lembra Marinho Peres, ex-treinador do clube quando este, em 1990/91, fixou a marca de oito jogos seguidos sem vencer como o pior registo da história do clube. O actual Sporting está em risco de igualar a marca negativa, mas Marinho Peres, dá o mote para o que deve ser feito, se bem que "não há milagres". E nesse campo, "Liedson já não está lá para ajudar".
"Estas situações são a beleza do futebol, que é por natureza inseguro. Há momentos assim, difíceis. Talvez o Sporting não tenha uma equipa tão forte! É preciso personalidade dos jogadores, o treinador tem de cobrar junto de quem pode. É nesta altura que se pode ver o carácter dos atletas. Naquele tempo, em 1990/91, juntei os jogadores e dialoguei com eles, passei-lhes responsabilidade", lembrou, sem esquecer a saída de Liedson. "No Brasil, ninguém percebe como é que o Sporting deixou sair o Liedson. Era o melhor! Actualmente, Liedson e Ronaldinho Gaúcho são os ídolos, as figuras e estrelas do futebol brasileiro." Marinho deixou o último conselho: "É preciso união, pois o momento é mais difícil porque a estrutura está abalada. As dificuldades passam para os jogadores."
in, ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...