02 março 2011

Flash interview: Benfica - Sporting

Jorge Jesus
“Já esperávamos que fosse um adversário muito forte, porque não havia nada a perder para o Sporting. Os jogadores do Sporting foram buscar forças para vencer um título. Assim o clube não vai ganhar nenhuma competição, enquanto o Benfica está nas quatro frentes e numa delas já atingiu a final”, iniciou sobre o desafio.
“O Sporting foi um digno vencido, num jogo que teve uma segunda parte diabólica, porque as equipas estavam cansadas. O Sporting até teve uma boa oportunidade, com uma grande defesa do Roberto. Foram duas equipas que queriam ganhar e marcar golos, sem medos de perder. Na segunda parte o Benfica fez tudo para ganhar, frente a uma equipa que deu tudo pelo empate”, rematou.

Fábio Coentrão
“Foi um jogo que vencemos nos 92 minutos. O jogo não tem apenas 90 minutos e temos de procurar sempre o golo. Nestes dois jogos marcámos depois dos 90 e isso tem de ser positivo. Estamos na final, que era o grande objetivo, e agora só resta vencer a competição”, explicou.
“O Benfica não é imbatível, também tem de sofrer golos. Não temos de entrar a ganhar em todos os jogos, foi o que aconteceu frente ao Marítimo e aqui com o Sporting. Soubemos dar a volta ao resultado e isso é o mais importante”, rematou.

Hélder Postiga
“Estava tudo no bom caminho. O Sporting perdeu mas saiu de cabeça erguida. Demos o máximo, infelizmente não conseguimos ganhar. Tínhamos o jogo controlado e, na parte final, fomos empurrados. Mas reforço a ideia de que o Sporting tem que sair daqui com a cabeça levantada, pois fizemos tudo para conseguir a vitória. Agora vamos encarar o próximo jogo [domingo, Beira-Mar] com este espírito”

José Couceiro
«Todos vimos o que se passou. O Sporting veio à Luz para ganhar o jogo. Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito moralizado mas não fizemos um mau jogo. O problema é que não há vitórias morais. Há limitações nas equipas que são difíceis de ultrapassar. Depois, com critérios de arbitragem diferentes as coisas complicam-se. Tivemos vários contra-ataques parados à nascença e vários defesas amarelados logo no início. Isso condicionou a nossa actuação, assim somos impedidos de fazer determinado jogo. Há que haver critérios disciplinares equilibrados. Hoje houve muitas situações a lamentar mas a equipa teve atitude e bateu-se bem. No fundo, este jogo reflecte um bocado o que se tem passado esta época. Não conseguimos marcar mais e ficamos sem vencer. Naturalmente estamos tristes, queríamos a final, mas não vamos baixar a cabeça. Vamos lutar pelo terceiro lugar, que não nos orgulha, que não chega ao Sporting, mas que é o que temos. Não podemos é perdê-lo para não condicionar o próximo ano.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...