Álvaro Pereira falou esta quarta-feira com a imprensa, em Ermesinde, e desvalorizou as conquistas intermédias. O F.C. porto, recorde-se, alcança matematicamente o segundo lugar em caso de vitória no sábado sobre o V. Guimarães. O que significa que garante a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Mas esse é um prémio pequeno para muita ambição. «Não pensamos nisso. Queremos é ser campeões», disse o uruguaio. «Pensar assim é ser conformista, eu não sou e nenhum jogador é conformista. Só pensamos no jogo com o V. Guimarães, queremos continuar a ganhar e conquistar o campeonato.»
Mais importante é continuar a ganhar jogos. «É importante vencer ao V. Guimarães, o F.C. Porto está invicto na liga e há que valorizar isso. A ideia é chegar ao fim invictos. Somos a equipa mais goleadora e a defesa menos batida. Estamos a alcançar coisas importantes. O que queremos é ganhar jogo a jogo.»
E conquistar títulos, claro. O maior número de títulos possível. «Não podemos pensar que está tudo feito. Temos de continuar a lutar, porque a meta é conseguir o maior número de pontos possível, seguir em frente na Liga Europa e ainda estamos na Taça de Portugal, não se pode esquecer isso.»
in, maisfutebol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...