27 fevereiro 2011

Benfica sofreu até ao fim para manter-se na luta pelo título

O Benfica venceu nos descontos e mantêm-se na luta pelo título, mas hoje o Benfica esteve (muito) longe das exibições de outros jogos. Coentrão deu aos 90'+3 o golo da vitória aos encarnados.
A primeira parte foi jogada a um ritmo muito lento, especialmente por parte do Benfica. A equipa treinada por Jorge Jesus dispôs de algumas oportunidades de golo, especialmente num remate ao poste de Gaitán, mas também viu um Marítimo sempre disposto a incomodar o guarda-redes Roberto em contra-ataque.
Na segunda parte, o Benfica surgiu mais veloz e construiu vários lances de golo, um dos quais com a bola a embater na barra da baliza à guarda de Marcelo, que realizou uma mão cheia de grandes defesas.
Mas foi o Marítimo, através de um pontapé de campo, que inaugurou o marcador, num cabeceamento de Djalma.
O público da Luz não se deixou abalar e teve um papel decisivo a empurrar a equipa para a reviravolta, que nasceu nos pés de Salvio – terceiro jogo seguido a marcar -, com um desvio certeiro aos 81’.
Acreditava-se na vitória e quase se gritou golo quando Luisão cabeceou para a baliza, mas o árbitro Vasco Santos invalidou (e bem) o lance por falta sobre o guardião maritimista. No entanto, os descontos iam mesmo proporcionar ao Benfica a 17ª vitória consecutiva, com Fábio Coentrão a assinar o golo decisivo. 
Passou mais uma jornada e tudo ficou na mesma, 8 pontos separam o FC Porto do Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...