14 janeiro 2011

Flashes: Villas-Boas faz um aviso aos adeptos

«Precisamos de confiança, apoio e respeito»

André Villas Boas não compreende as dúvidas que se levantaram em relação ao momento do FC Porto após a derrota com o Nacional. «Qual é o problema?», interroga o treinador, que reclama «confiança, apoio e respeito» dos adeptos.
«Esta equipa não pode encontrar dificuldades? Havia a ideia pré-concebida de que o jogo com o Pinhalnovense seria goleada absoluta. Qual é o problema de chocar contra uma equipa que está motivada, que no ano passado esteve nos quartos-de-final e que este ano queria mesmo a meia-final [da Taça de Portugal]? Qual é o problema de o FC Porto ter alguma dificuldade para ganhar ao Pinhalnovense, num jogo em que teve 29 remates, 16 à baliza, dois “penalties” por assinalar e domínio absoluto do jogo?», questionou Villas Boas, na conferência de Imprensa de projecção ao jogo com a Naval, da 16.ª jornada da Liga.
«Se o adepto do FC Porto se está a questionar, pense bem no que está a fazer. Precisamos de confiança, apoio e respeito pelo que estamos fazer», alertou.
O treinador dos azuis-e-brancos diz que a «equipa está consolidada em termos de processos, mas pode chocar com fortes organizações que a leve a ter resultados mais ou menos expressivos».
«O nosso momento negativo pode chegar. Chegou numa fase mais precoce da época em relação aos nossos adversários, e permitiu-nos criar a vantagem de que dispomos. O imprevisível pode acontecer, temos de nos manter no topo e continuar a ganhar», vincou.
«O calendário é apertado, há exibições mais ou menos conseguidas, mas tem que haver respeito por aquilo que se está a fazer», reforçou, recordando que o FC Porto está «à frente no campeonato, está nas meias-finais da Taça de Portugal e nos 16 avos-de-final da Liga Europa». Por isso, interrogou: «Qual é o problema?»
«Assumimos o erro na Taça da Liga, mas ainda vamos a tempo de o corrigir», fez questão de frisar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...