O antigo lateral-esquerdo de "leões", "águias" e "dragões" analisou o actual momento porque passam três dos clubes que representou na sua carreira.
Fernando Mendes considera que um dos grandes problemas do actual Sporting e que ajuda a explicar porque passa o clube de Alvalade, é comprar jogadores em quantidade e não em qualidade.
"A planificação que o Sporting tem feito ao longo dos últimos anos tem primado pela quantidade e não pela qualidade de jogadores contratados. O Sporting não tem tão bons jogadores como se desejaria e isso vê-se nesta eliminação da Taça de Portugal, que é comprometedora da qualidade que a equipa tem apresentado desde o início da temporada", critica.
Para Fernando Mendes, Paulo Sérgio não pode arcar com toda a responsabilidade mas também não pode fugir a alguma quota da mesma, já que foi o actual técnico que indicou algumas das contratações para esta temporada.
"Tirando a era Paulo Bento, o Sporting muda sistematicamente de treinador. Mas há ali jogadores que Paulo Sérgio escolheu e a maior parte deles não jogam", atira.
Ora, sobre o FC Porto, Fernando Mendes, que jogou nos três "grandes", não duvida de que este ano será pintado em tons de "azul-e-branco".
"Quem passa por aquela casa, sabe que aquelas pessoas contratam sempre jogadores com qualidade. Ali, ninguém se cansa de ganhar. Se se perde num ano, no ano seguinte é preciso ir em busca do prejuízo. É aí que está a grande força do FC Porto", elogia.
Já sobre o Benfica, Fernando Mendes diz que a fasquia foi colocada demasiada alta quando, por exemplo, Jorge Jesus disse que os "encarnados" eram candidatos a ganhar a Liga dos Campeões.
"É uma desilusão porque não é desculpa estar sempre a referir-se que perderam o Di María e o Ramires. E, se repararmos, a fasquia, no início da época, apontava a ganhar a Liga dos Campeões. Tem estado abaixo das expectativas", constata.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...