03 novembro 2010

Opinião: Onda Azul

1. A semana de pré-clássico saldou-se por vitórias pouco folgadas dos 3 pretensos candidatos. Desculpem mas não inlcluo nestes o Braga, uma vez que penso que quem o faz normalmente fá-lo só para parecer simpático. O Benfica acabou por ser dos 3 o que teve o resultado mais dilatado graças a mais um penalti fantasma que combina bem com o inferno da Luz. Há sempre por lá umas forças maléficas que dão uma ajudinha, ou não fosse aquilo um inferno. A verdade é que o Benfica está mais forte (por mim já estou a tremer de medo) e parece agora imbatível com um super Roberto, mas sobre isso é melhor falarmos mais à frente. O jogo do Porto foi uma vergonha. Não porque os jogadores não se empenhassem mas porque devia ser proibido jogar num campo assim. Como se pode querer que alguém pague uma pequena fortuna para ir ver 22 jogadores a pontapear a bola para onde calha no meio do lodo! Também não sei se adiar o jogo é uma solução válida, mas comentar nem vale a pena. Aquilo foi uma loteria onde o Porto acabou por ter mais sorte e mais força. Tecnicamente o jogo valeu zero. Provavelmente alguém tentará aqui explorar uma pseudo-jogada no final do jogo que gerou alguns protestos. Eu não vi nada honestamente, pareceu-me apenas que o guarda-redes da Académica se esqueceu que estava na área contrária e prendeu a bola cometendo falta. Quanto ao resto, dois momentos: o golo de Varela e o livre à beira do fim que poderia ter feito o empate.

O Sporting parece ter iniciado um ciclo de vitórias embora continue a faze-lo em esforço. Ainda assim os seus jogadores parecem ter encontrado a motivação e o ritmo que vinham faltando e isso só pode contribuir para uma maior competitividade na nossa Liga.

2. Quando já muito se falava nos recordes que Roberto se preparava para bater na baliza do Benfica, eis que perto do fim duma boa exibição ante o Lyon, o Benfica sofre 3 golos! Para agravar tudo, o terceiro é claramente um frango à Roberto, tão famoso há umas semanas atrás. Alguns queriam fazer dele um heroi, mas a história é outra. Roberto parece-me de facto um bom rapaz, mas não é e nunca será um Guarda-Redes seguro. É mau a sair dos postes ponto! O pior é que sai deles muitas vezes sem qualquer tipo de necessidade, como aconteceu no terceiro golo do Lyon. Agora voltam os fantasmas (muitos fantasmas há para aquelas bandas ... ) e lá terão que recorrer de novo ao psicólogo. Deviam era arranjar um psicólogo que soubesse jogar à baliza e assim matavam dois coelhos com uma cajadada, pois pior deveria ser difícil ficar.

3. Vem aí o clássico e, honestamente, o que mais desejo é que tudo corra bem. Apesar do veneno incendiário das declarações do presidente do Benfica há algum tempo atrás, inclusivamente com as ameaças de falta de comparência. Ás vezes a inteligência de alguns é escassa e quando não se tem nenhuma a coisa piora. Mas também o que se poderá esperar dum homem que chegou a ser brindado com o célebre cartaz em plena Luz: 'Olá orelhas, estou aqui', empenhado por quem viria a apoiar algum tempo depois e a tranformá-la numa escritora de eleição dos vermelhos. Na verdade a senhora (desculpem-me as senhoras) deve ter impressionado o homem com aquela frase a ponto de este lhe financiar um livro inteiro. Tenho para mim que aquele livrito terá uma segunda parte, quando se zangarem outras comadres. Afinal todos sabemos que, em matéria de podres a esconder, os novos amiguinhos são muito mais ricos que os anteriores ...

Apesar de tudo, com tanta conversa, conseguiram mais uma vez que fosse um assumido sócio do clube a arbitrar o jogo ... enfim, já sabiamos que com a possivel greve dos árbitros podia ser um espectador a apitar, não precisavavera ser um sócio declarado ...

1 comentário:

  1. Boas!!!

    Admito para mim que a presença do Pedro Proença no Dragão têm um significado especial porque consegue, também ele, não ligar aos pedidos do seu presidente LF Vieira.

    O jogo do FC Porto pelo que vi nos resumos foi um jogo que quem marcasse primeiro venceria porque não havia condições para jogar.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...