08 novembro 2010

Gaspar Ramos arrasa JJ e gestão encarnada

Gaspar Ramos, antigo Chefe do Departamento de Futebol do Benfica, numa entrevista à Rádio Renascença fez um diagnóstico ao actual momento do Benfica e, no rescaldo do "clássico" e dos primeiros três meses de época, conclui que Jorge Jesus pensou que era "melhor" treinador, deslumbrando-se no comando técnico do Benfica.
"O Jorge Jesus deslumbrou-se um pouco porque pensava que era melhor do que o que é na realidade. O Jesus tem as suas qualidades e os seus defeitos e pensou, provavelmente, que não tinha defeitos ou não cometia erros. Os resultados, muitas vezes, encobrem muitas coisas", começou por acusar o antigo dirigente "encarnado".
"Este resultado é humilhante. Todos os que têm responsabilidades têm que honrar o clube. É preciso fazer uma análise ao que se passou e minorar o que se passou. Campeão, o Benfica já não pode ser, mas que seja digno até ao fim e consiga, pelo menos, o 2º lugar", apelou.
O entendimento de Gaspar Ramos é o de que a equipa "encarnada", esta época, ainda não rendeu o que deveria, independentemente da responsabilidade, em alguns jogos, das exibições do guarda-redes Roberto.
"A equipa não está a render desde o início da época. O arranque foi mau devido ao guarda-redes e, quando ele melhorou, as exibições também melhoraram. Mas a qualidade do jogo não tem sido boa", analisou.
Para Gaspar Ramos, o Benfica tem que pensar nos actos de gestão, depois de ter gasto mais que as receitas com as vendas de jogadores, e sem resultados desportivos à vista, chegando mesmo a alertar para uma situação financeira que qualifica das piores da história do clube.
"O Benfica tem que vender jogadores para equilibrar o orçamento mas os que comprámos não nos trazem resultados desportivos. A qualidade dos que vêm está muito longe do que os que saem e, com isso, o passivo aumenta. São mais 19 milhões de Euros de prejuízo e o passivo consolidado do Benfica vai a caminho dos 500 milhões. Isto é insuportável e estamos a cair numa situação financeira desastrosa", alertou.
De resto, no mesmo plano - o financeiro -, a gestão das percentagens dos passes de atletas não têm beneficiado o Benfica. "Quem gere o plantel são os empresários, é o que parece", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...